Plantão:
Site dá mais informações sobre programa de financiamento de casas para os servidores
NOTÍCIA »

Voltar a página anterior     Versão impressa       A[+]    A[-]  

Site dá mais informações sobre programa de financiamento de casas para os servidores

Com 72 horas no ar o site do Programa MT Habita Mais já possui 1.423 cadastros efetivados, segundo a coordenação de monitoramento do programa. Disponibilizada desde o dia três de junho, a página eletrônica é a porta de entrada para o servidor público efetivo, aposentado ou pensionista, estadual ou municipal, que deseja financiar sua casa própria por meio do programa desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Banco do Brasil.


Acessando o endereço www.vicegovernadoria.mt.gov.br o servidor terá acesso à página do MT Habita Mais onde deverá criar uma senha de acesso para iniciar o cadastro. Conforme explica a coordenadora da Central de Atendimento do programa, Gislaine Marques da Silva, é por meio do cadastro que o servidor vai fornecer todos os dados necessários para a análise de crédito, que será realizada por uma equipe do Banco do Brasil. Vale ressaltar que caso o servidor queira realizar outro cadastro com valor de financiamento diferente valerá a última proposta efetivada.


“O cadastro por meio da página eletrônica dá mais comodidade ao servidor, já que ele não precisará se deslocar até a agência bancária para levar sua proposta”, explica a coordenadora, acrescentando que mesmo que o servidor não tenha um imóvel em vista ele pode efetivar o cadastro com base no valor máximo da casa ou apartamento que pretende financiar. Após análise dos dados, a Central de Atendimento entrará em contato com o interessado para informar se o cadastro foi aprovado e, assim, dar continuidade ao processo.

Gislaine Marques também ressalta que o programa terá duração de cinco anos, assim o funcionário público pode escolher com calma o imóvel que deseja adquirir. “Não existe inscrição ou limite no número de servidores que poderão solicitar o financiamento, por isso não precisa ter pressa”, esclarece a coordenadora. Gislaine lembra ainda que o cadastro na página eletrônica pode ser realizado a qualquer hora do dia, podendo o servidor procurar horários alternativos para evitar congestionamento de acesso.

Dúvidas – O site www.vicegovernadoria.mt.gov.br disponibiliza ao servidor público efetivo diferentes ferramentas para tirar dúvidas sobre o cadastramento e sobre o programa. Quem tiver dificuldade no cadastramento pode acessar o link “Perguntas frequentes” ou acessar o “Chat Online”. Também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail mthabitamais@vicegovernadoria.mt.gov.br ou pelos telefones (65) 3613-4555/ 4556/ 4559/ 4460/ 4561/ 4562.

Por: Caroline Lanhi em 13/07/2013 11:02:28

» Mais notícias
SINTESMAT e SSPM promovem palestra sobre assédio moral
Assembleia acaba com mandato vitalício no SSPM
Hoje tem a tradicional Corrida da Bandeja em Cáceres
MST fecha BR em Cáceres
Prefeitura faz ações de revitalização da Praça 'Vilas Boas'


» COMENTE AQUI

Nome: *
E-mail: *
Cidade:
Comentário:  *Excedido o numero de caracteres.
Digite o texto da imagem ao lado:
 

» COMENTÁRIOS

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
servidor (CÁCERES) | 2013-07-14 00:27:49
PRESENTE DE GREGO,TEM QUE TER 20% DE ENTRADA PRA PARTICIPAR,SE POR EXEMPLO EU ESCOLHO UM IMÓVEL DE R$ 120,000,00 TENHO QUE TER R$ 24,000,00 PRA DAR DE ENTRADA,AI É COMPLICADO,SE EU QUERO COMPRAR A CASA FIADO ONDE VOU ARRUMAR ESSA DINHEIRAMA TODA?

 

   
Copyright © 1997 - 2014 • Jornal Oeste • Todos os direitos reservados
online