Notícias / Educação

14/07/2020 - 07:03

Curso de Direito da Fapan adere a Campanha Sinal Vermelho X

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Curso de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapan), juntamente com a Comissão da Mulher Advogada da OAB de Cáceres e a empresária Keiciane Campos, aderiu a Campanha Sinal Vermelho X.

A adesão ocorreu ontem, 13, na abertura do Seminário Sobre Direito, Ética e Atualidades Jurídicas, que se estenderá até o dia 17. O evento é uma realização conjunta dos cursos de Direito da Unemat e da Fapan.
 
De acordo com a professora Evely Bocardi de Miranda, coordenadora do curso de Direito da Fapan, o X representa um pedido de SOCORRO.
 
'Nesse tempo de pandemia, de isolamento, enfrentamos mais um problema: mulheres em situação de violência doméstica e a dificuldade em denunciar os agressores', frisou, explicando que por conta dessa situação o Conselho Nacional de Justiça e a Associação dos Magistrados Brasileiros lançaram a campanha de ajuda a vítimas de violência doméstica, em resposta ao recente aumento nos registros de violência em meio à pandemia, uma das consequências do isolamento social e quarentena, aumentando ainda mais a vulnerabilidade dentro do próprio lar, na qual a vítima, na maioria das vezes não consegue denunciar o agressor. 

Ela acrescentou que o X na palma da mão simboliza que a mulher está em situação de violência, que pode ser feito de caneta ou mesmo batom.

A professora relatou ainda que muitos atendentes de farmácias e drogarias aderiram à campanha e deverão ligar, imediatamente, com o nome completo e endereço da vítima, para Policia Militar no 190 e reportar a situação.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ademilson, em 14.07.2020 às 11:19

    A campanha e um fato positivo porém tem muitas mulheres que si fazem de vítima tentando incriminar parceiros supostamente agressores cuidado na hora de prejugar violência não mas cuidado

  • por Raphael, em 14.07.2020 às 10:09

    Luan, você já procurou alguém da comissão da OAB local, estadual ou nacional pra saber se alguma medida foi tomada por eles, o que eles podem fazer nesse caso ou se já existe alguma medida administrativa, judicial em andamento? Creio que não né, se não teria ciência do que foi feito. Já que usou a internet pra vomitar asneiras, pesquise mais pra não passa vergonha.

  • por Luan, em 14.07.2020 às 08:11

    Mas e o presidente da OAB Leonardo Campos, que espancava, ou melhor acusado de agressão de sua esposa o que a Comissão tem a dizer sobre? nada né porque corporativismo pode rolar cabeças, retaliações né, mas no mais parabéns pela campanha...

 
Sitevip Internet