Notícias / Cidade

16/07/2020 - 18:11

Projeto entrega cinco mil máscaras em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Mil quinhentos e noventa e seis quilômetros. Essa foi a distância percorrida pelos representantes do Projeto “Máscaras para o Próximo” nesta quarta-feira (15.07) para entrega de 16 mil máscaras em quatro cidades de Mato Grosso.

O equipamento de proteção individual, recomendado pelas autoridades como essencial para diminuir o risco de contágio da Covid-19, deverá ser distribuído às famílias carentes dos municípios de Comodoro, Pontes e Lacerda, Mirassol D'Oeste e Cáceres.


Com o crescimento da doença nas últimas semanas, principalmente nas cidades do interior do Estado, a distribuição de máscaras nessas localidades se tornou importante para conter o avanço da doença. O representante do projeto, Euclides Ribeiro, ressaltou a importância do uso das máscaras pela população. “Vivemos uma crise inédita e ninguém estava preparado para este momento. O número de pessoas que estão doentes é preocupante e a falta de leitos nos hospitais deixa a situação ainda mais grave. O que podemos fazer é nos proteger e seguir os protocolos de segurança dos órgãos competentes, e nisso as máscaras que estamos entregando são fundamentais para a população”, afirmou.

Em Comodoro (distante 638 km de Cuiabá), a vice-presidente da guarda mirim, Iris Juliana Viana, agradeceu a entrega das máscaras e falou da destinação dos itens. “Atendemos muitas crianças de famílias com baixo poder aquisitivo, e às vezes essas famílias não têm condições de comprar as máscaras, e com essas poderemos distribuir para essas pessoas”, explica.

Já em Pontes e Lacerda (distante 443 km de Cuiabá) a entrega das cinco mil máscaras aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente da subseção da Ordem, Israel Moreira de Almeida, destacou o alcance do projeto para beneficiar as pessoas que mais necessitam de assistência neste momento. “O custo de uma máscara é pequeno, mas para algumas pessoas com menor renda pode se tornar um custo alto. É de suma importância para nós, ainda mais neste momento em que a pandemia ainda está em alta aqui na nossa cidade, poder distribuir de forma gratuita a população carente este item de proteção”, descreveu.

Em Mirassol D’Oeste, o empresário José Mazali, agradeceu o projeto por ter escolhido a cidade como uma das contempladas pela a doação das máscaras. “Temos alguns bairros carentes na cidade e essa doação veio na hora certa. É uma preocupação a menos para essas famílias neste momento”, pontua.

No último destino do dia, em Cáceres (a 219 km de Cuiabá), o evento, aconteceu no Lions Club, e contou com a presença de representantes e lideranças do município. Em 2018, segundo dados disponíveis no portal da Prefeitura de Cáceres, apesar de estar entre as 10 cidades mais populosas do Estado, o município está entre os que possuem renda per capita mais baixa em Mato Grosso. É o que reforça o servidor público, Nilson Magalhães.

“Não estávamos em um momento econômico muito bom, e com a pandemia isso acabou se agravando. Infelizmente muitas pessoas não conseguem comprar máscaras para se proteger então essa iniciativa dos empresários em doar esses itens para nossa cidade é visto com muita alegria por nós”.


A avaliação é reforçada por Maria Aparecida Batista Pereira, mais conhecida como “Cidinha”, servidora da segurança pública no município, lotada na delegacia regional de Cáceres. “Muitas vezes na nossa rotina de trabalho nos deparamos com pessoas que não usam máscaras, com o recebimento desta doação poderemos distribuir para aqueles que mais precisam. Com certeza fará diferença na vida de muitas pessoas estes itens e as famílias poderão se proteger ainda mais desta terrível doença”.

Atualização das doações

Criado por um grupo de empresários da região de Rondonópolis, o projeto “Máscaras para o Próximo” doará aproximadamente 1 milhão de máscaras em Mato Grosso. Ao todos cerca 289 mil unidades já foram doadas nas cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Nobres, Acorizal, Rosário Oeste, Jangada, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Poconé, Barão de Melgaço, Comodoro, Pontes e Lacerda, Mirassol D'Oeste e Cáceres.
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 16.07.2020 às 19:43

    parabens pela atitudes

 
Sitevip Internet