Notícias / Direto da Fonte

26/04/2021 - 12:32 | Atualizado em 26/04/2021 - 17:26

O cara

Por Da Redação

Conversando com uma dezena de interlocutores políticos de Cáceres sobre o nome ideal para assumir a Secretaria de Saúde com a saída do cardiologista Sérgio Arruda (Podemos), a maioria, onde me incluo, apontou o nome do vice-prefeito Odenilson José da Silva (Republicanos). É da área da saúde, conhece o setor como ninguém e tem peso político por ser o vice-prefeito da cidade. Neste momento de crise sanitária, social e política, Odenilson é o nome para ser o líder na prevenção e combate ao coronavírus.
 
Barulho
 
Depois de levarem uma cipoada do RDNEWS com a história de um a CPI para investigar irregularidades na aplicação do dinheiro para o combate ao coronavírus, vereadores de Cáceres, que na verdade queriam pegar uma carona porque o assunto está pauta nacional, perderam eventuais apoios da maioria dos colegas após eles descobrirem a manobra. Os gastos estão no Portal Transparência. Lá mostra que o ex-prefeito Francis Maris (PSDB), usou a maior parte do dinheiro para pagar folha de pagamento dos servidores e comprar placebos. Sabem porque eles desconhecem essa informação ?, porque a maioria dos atuais vereadores da cidade sequer sabe ligar um computador. Mas, uma importante fonte ligada aos bosoloides relataram que o recuo do grupo da CPI teve um segundo motivo.  Medo de perder um futuro apoio de Francis, caso ele venha ser candidato a deputado federal. Por falar nos bosoloides, o guru deles tentou mas não conseguiu jogar o ex-secretário de Saúde Sergio Arruda contra a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Ele queria que o ex-secretário saísse atirando, quebrou a cara.
 
Tristeza
 
Quem lê esta Coluna sabe que sempre critiquei a postura do vereador Domingos dos Santos (PSB) como gestor da Câmara de Vereadores de Cáceres, e a cada informação que me chega tenho ainda mais certeza disso. De tanto eu cobrar, ele fez uma adesão a uma ata para gastar dinheiro com divulgação das ações do legislativo. Ocorre que o valor é uma merreca e por conta disso Domingos está chamando os colegas para doarem mil reais por mês para arrumar por exemplo, quase dez mil reais para a TV Descalvados cobrir as sessões. A ida até TV de Ricardo Henry aconteceu na semana passada após uma ‘batida na bruaca’. A Descalvados que agora usa a internet, fez uma enquete perguntando sobre a aprovação da atuação dos atuais vereadores cacerenses. Como era de se esperar, 79% reprovaram.
 
De olho
 
Por falar em Domingos e Câmara de Cáceres, ele continua com a ideia de construir uma sede nova para o legislativo. Tem mais de R$ 500 mil em caixa enquanto o povo está passando fome porque não pode trabalhar por conta do coronavírus.
 
Reforma
 
Conversei com a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), novamente neste final de semana e ela me disse que a reforma que pretende fazer em seu primeiro escalão é maior do que tenho noticiado. Ela não está satisfeita com o desempenho de muitos secretários, coordenadores e gerentes, especialmente os indicados por partidos aliados.
 
Assédio moral
 
Recebi áudios que comprovam que um grupo de vereadores que fazem oposição a atual gestão, cometeram, na semana passada, assédio moral contra a diretora Águas do Pantanal Cida Nepomuceno. A situação aconteceu em dois episódios. Um, em que o ex-vereador Da Silva, usando os vereadores oposicionistas, tentou obrigar Cida a colocar uma entidade dele que mexe com coleta de reciclados para receber um por mês, o que é ilegal segundo o jurídico da entidade. Em outra situação, os mesmo vereadores e supostas lideranças de um grupo de acampados na Cascalheira do município, tentam o fornecimento regular de água e até energia. Outra situação que o jurídico da autarquia e a procuradoria do município já disseram que é ilegal. Nos dois casos Cida foi desrespeitada como dirigente da autarquia e particularmente como mulher, da mesma forma que estão tentando fazer com a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Eu já dei a sugestão. Coloquem câmeras com áudio na autarquia, no gabinete e na sala de reunião da prefeitura. Ao primeiro sinal de assédio, registrem um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luquense, em 28.04.2021 às 19:16

    Caro chuenlay, quem será seus “interlocutores”? As “fontes da coluna”? Kkkkkk Passou da hora de fechar esse folhetim seu. Ah! esqueci, vendeu tem tempo né. Só restou essa coluna das lavadeiras kkkkkkk.. Os petralhas comedores de feno e mortadelas adoram!

  • por André Silva, em 28.04.2021 às 08:16

    Sérgio pediu demissão pois queria gerir a SEcretaria de Saúde como se sua fosse. Que ainda manda é a prefeita. Cláudio respeita e segue as ordens dela. Entendam isso. O secretário de governo cumpre ordens da Prefeita. O gestou público toma as decisões que devem ser aprovadas pela prefeitura. Simples assim.

  • por Chico bento, em 27.04.2021 às 14:30

    Dr Odenilson quer a secretária de saúde pq? Lá não dá dinheiro ? Aí tem coisa em....fizeram inferno da vida do Dr Sérgio até tirarem o mesmo...fiquei sabendo que o Dr Sérgio já nem comprava mais remédios... que todas as decisões eram via Cláudio Henrique...eu sei de uma coisa, a CAMPANHA PRA DEPUTADO ESTADUAL ESTÁ EM PLENO VAPOR...E EU NÃO VOTO EM MERCENARIO ALGUM, PORTANTO CLAUDIO HENRIQUE E ODENILSON NÃO TEM VOTO DE UM CACERENSE que entende do riscado. Dr Sérgio se candidato for será meu candidato, pois, foi médico na central do covid, deu exemplo de profissional, e Eliene perdeu uma grande coluna de seu governo. ODENILSON NÃO RESPEITA SEQYER SEUS FUNCIONÁRIOS !

  • por Camélia Gomes, em 27.04.2021 às 14:13

    Consulta com os guru da política cacerense. Primeiro procure os eterno puxa sacos de plantões. Não achou nenhum pra dar essa informações pertinente! Procure os baba ovo de políticos ruim. ..não achou também ? Procure o Dasilva e encontrara todos. ....

  • por Luiza Raires, em 27.04.2021 às 13:54

    Vice é investimento. Ganha quatro ano sem trabalhar xomano.

  • por Paulo Leal, em 27.04.2021 às 13:41

    O Bate Pau do vereador está gospindo fogo pelas vendas. Não aceita que falem dele e da filha dele. Prefeita demite ela da saúde logo aí vera o bate pau zangado.

  • por Andréia Silva, em 27.04.2021 às 13:35

    Prefeita tem que trocar Kish, Jerônimo, Sato e Suely. Estão aí somente para atrapalhar. Já está na hora.

  • por Maria Ângela Cardozo, em 27.04.2021 às 11:37

    DIFICIL ACREDITAR QUE DRº ODENILSON VAI DEIXAR A CLINICA DELE PRA ASSUMIR A SECRETARIA DE SAÚDE....DO DOR DE CABEÇA...POLITICAGEM....ELE QUER GANHAR O NOSSO COMO VICE....SOLAMENTE...AFF

  • por João Edson Fanaia, em 27.04.2021 às 10:14

    Espero que a Câmara Municipal de Cáceres não leve adiante o projeto de construção de um prédio para o legislativo. Em primeiro lugar o imóvel onde está instalada é histórico e atende bem as necessidades deste poder e em segundo lugar, entendo que o município possuí outras prioridades nas áreas de educação e saúde.

  • por Joed Luiz, em 26.04.2021 às 19:22

    Caríssimos! Vereador, é igualzinho o apêndice, não serve pra nada, só causa dores quando inflama e quando isto acontece a solução é só extirpando-o. Simples assim.

Mais comentários
 
Sitevip Internet