Notícias / Saúde

14/05/2021 - 09:59

Cáceres confirma 4 óbitos ontem e contabiliza 300 mortes por covid

Por Clarice Helena Navarro, Diário de Cáceres

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Cáceres alcançou nesta quinta-feira, 13 de maio, a marca de 300 mortos em decorrência da Covid 19, com quatro óbitos confirmados hoje, sendo três mulheres ( 67, 65 e 47 anos), e um homem de 42 anos.

Hoje, a cidade tem 8.062 casos confirmados, sendo 149 casos novos. O número de recuperados é de 7.457 pacientes. Há ainda 268 casos em análise e 36 pacientes internados, com 90% de taxa de ocupação de leitos em enfermaria e 100% de ocupação em leitos de UTI- dados do boletim emitido diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde.

Apesar de ter saído da classificação de risco de contaminação "muito alto", para "alto" e agora para "moderado", a situação no município continua preocupando. A Prefeitura segue com decretos de medidas de biossegurança, alertando a população para a importância das medidas consideradas como as mais eficazes: o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Hoje, o vereador Cezare Pastorello, líder da prefeita Eliene Liberato na Câmara, afirmou que "infelizmente, apesar da desaceleração do número de casos nos últimos dias, chegamos aos 300 óbitos. Isso nos deixa tristes, mas também empenhados em acelerar a vacinação e encarar aqueles que se opõem à prevenção".

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fatinha, em 14.05.2021 às 15:04

    Enquanto não tem vacina para todos, que tal agilizar com mais rapidez os exames para análise dos marcadores??? Realização de exames salvam vidas. Não vou contar aqui minha experiência que os exames em tempo hábil salvam vidas porque é longa. Mas eu e minha família somos provas vivas disso.

  • por Jlcacerense, em 14.05.2021 às 14:04

    E o comitê da covid querem liberar ainda mais os bares, restaurantes, pizzaria para até as 00:00 todos os dias, e afrouxar ainda mais as medidas de restrições, aliás não temos nem fiscalização mais, a maioria dos estalecimentos não estão disponibilizando nem mesmo com álcool 70% nas entradas.

  • por Servidora Pública Municipal, em 14.05.2021 às 10:07

    Parem com esse Mimi nobre vereador Pastoreli. Essa turma que diz ser contra é igual petistas ,são os primeiros da fila quando chegar a sua vez. Petistas também são contra corrupção ne. ...um e discurso e outro e a vida real.

 
Sitevip Internet