Notícias / Cidade

29/01/2022 - 09:37

Oficial da PM acusado de 'desaparecer' com pedreiro, goza de licença médica cursando medicina

Por João Arruda

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O tenente PM André Filipi Batista da Silva, o Batista, acusado de comandar a patrulha que deu um sumiço no pedreiro Rubson Faria dos Santos, em Cáceres MT, no dia 29 de janeiro de 2021, portanto há exatos 365, é daqueles militares que podemos classificar como "sortudo ". Se não vejamos, multi encrencado sob acusações de abuso de autoridade, cárcere privado, sequestro, tortura, invasão de domicílio, ocultação de cadáver e homicídio. 

Contudo, esse oficial da PM, uma vez recolhido para funções administrativas na sede do 6° Batalhão da Polícia Militar, neste município, ele arranjou um jeito para não ficar "confinado " na caserna, devidamente matriculado na concorrida Faculdade de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso- Unemat, Campus Jane Vanini, Cáceres. O militar obteve duas licenças médicas seguidas, mas não foram umas licenças quaisquer, trata de uma licença "açu", de 360 dias   quebrada em duas de 180 dias.

De posse desse aval médico, compareceu a Perícia Oficial do Estado, em Cáceres MT, obtendo sem maiores delongas, a aprovação dos peritos médicos. Detalhe, a primeira etapa do atestado já foi torrada, desde o início deste ano, ele o "militar enfermo", está em pleno gozo da outra metade da licença açu. Detalhe curioso, é que para trabalhar internamente velho histórico prédio de paredes de adobe, o rapaz se apresenta com várias enfermidades,  enquanto que para cursar Medicina, se revela com uma higidez física de atleta. 

Por outro lado, porém no mesmo Bairro da Unemat, três quarteirões acima, onde se situa o imponente prédio do Poder Judiciário, e do beligerante atuante Ministério Público, dormita longamente o inquérito da Polícia Civil, que reuniu mais de 550 páginas, na apuração do desaparecimento do infeliz  pedreiro Rubson, e a família de origem humilde, aguarda sequiosa pela Justiça, que até hoje exatos um ano, não chegou. 

Pelo visto o oficial seguirá recebendo seus soldos do Estado, e resguardado por atestados e laudos médicos duvidosos, até a sua formatura. Afinal de contas, Cáceres está situada a Oeste de Tordesilhas, onde para muitos, se trata de um outro país. ( João Arruda é repórter em Cáceres)

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Anônimo, em 30.05.2022 às 16:08

    Ignorância atrás de ignorância, desde a reportagem com palavras esdrúxulas a comentários totalmente descabidos. Me admira um jornalista escrever de forma tão coloquial, fazendo pré julgamentos, e me causa ainda mais espanto a população que concorda com esse tipo de acusação, afinal, pela leitura desse texto, ressai que o policial já é culpado das acusações né.

  • por Jully Gay, em 30.01.2022 às 16:05

    Os comandos voltou a financiar a turma que odeia os órgãos de segurança e tenta fazer justiça com as próprias mãos sem obedecer o rito processual. O melhor , essa turma que ganha pra defender donos de boca de fumo aqui é bem conhecida dos cidadãos de bem nessa região de fronteira . Ninguém aparece para fazer plantar uma notinha sobre à morte do soldado do exército. Alguém tem alguma informação sobre o sumiço da transexual ., Outros quartoze que misteriosamente sumiu sem deixar rastros. E por último sabe qual o significado dos nomes abaixo na gíria da bandidagem: Engenheiro, filósofo e pedreiro...

  • por Marcos henrique, em 30.01.2022 às 14:50

    Me mostra uma obra que esse pedreiro fez, e fácil esse repórter ficar julgando as ações da polícia de dentro de um escritório, quero ver ele meter a cara e entrar dentro de uma viatura! Nossa cidade esta perdida, a inversão de valores começa com os próprios jornalistas que defendem vagabundo e ladrão, e julga a polícia!

  • por Theodoro, em 30.01.2022 às 08:54

    Será que esse talzinho vai ter coragem de ser médico aqui? Já está preparando outra profissão para se resguardar, com ajuda da justiça lenta a passos de tartaruga, que permite esse talzinho se prevalecer da dor da família. Torturar, raptar, sumir com o corpo, não é função da PM, pode ser o que for...entregue para a justiça...o Juiz que irá decidir sua via.

  • por CACERENSE aloprado !, em 29.01.2022 às 22:32

    É uma vergonha pra PM e mais ninguém...enquanto os policiais ralam na rua, esse tenente FAKE passeia no pátio da UNEMAT, e ganhando $$$ ainda em, quero saber quem é o advogado ?

  • por Vanderlei, em 29.01.2022 às 18:19

    Esse vai ganhar de todos pegando licença médica uma a traz da outra

  • por Vítima desses marginais, em 29.01.2022 às 16:53

    Calma Adilson. Até Lula é inocente cumpanheiros .Deixa a justiça trabalhar : Ela é demorada mesmo... lembra do caso Celso Daniel..,. Até hoje não foi concluído. Faz parte dóceis ( em Dilmes mesmo ) denegrir a polícia ... fala pra nois quem matou o soldado do exército... você com sua valentia poderia promover uma passeata gritando: Comando CV e PCC queremos justiça.... Vai valente. Conte também outros quinze que sumiu mistériosamente em Cáceres e região... faça por merecer sua valentia contra os órgãos que te protege dia e noite. Hoje já é o segundo que usa as redes sociais pra defender donos de boca de fumo e traficantes neste jornal.

  • por Adilson, em 29.01.2022 às 13:54

    Lamentável que os verdadeiros assassinos estejam com todas essas mordomias. preparados pra matarem e fazerem mas vítimas inocente. Essa é a justiça dos que tem dinheiro. C fosse um pobre já estava apodrecendo na cadeia

  • por Renato, em 29.01.2022 às 13:14

    Pedreiro? Esse cara era um dos maiores bandidos da região. Por mim q suma mais 100 deles.

  • por Aquibera Munhoz, em 29.01.2022 às 12:48

    Por falar em pedreiro nobre jornalista. você já percebeu a quantidade de tijolos que saiu de circulação nos últimos dias?

Mais comentários
 
Sitevip Internet