Notícias / Brasil

26/02/2022 - 11:38

Força histórica da OAB-MT marca posse da nova diretoria na Subseção em Cáceres

Por OAB MT

Lucas Garcia

 (Crédito: Lucas Garcia)
Em clima histórico, tomou posse na noite desta quarta-feira (23) a diretoria eleita para conduzir, no triênio 2022/2024, a 3ª Subseção de Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em Cáceres, uma das mais antigas do Estado, com quase meio século de atuação.
 
A advogada Cibeli Simões assumiu a presidência, com Adriano Collegio Alves (Vice-Presidente), Ricardo Ambrósio Curvo Filho (Secretário-Geral), Erika Pinto de Arruda (Secretária-Adjunta), Renata Faria de Oliveira Vilela (Diretor-Tesoureiro) e Mauro Lemes da Silva Junior (Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados – CAAMT).
 
Estiveram presentes a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, diretores da Seccional, assim como autoridades locais.
 
img“Essa cerimônia tem grande relevância histórica, porque inauguramos um período na OAB na qual homens e mulheres participam de forma equânime das discussões e tomadas de decisões que interessam a todos.  É uma honra poder estar essa noite aqui para dizer à nova diretoria que conte sempre comigo para fazermos o melhor pela advocacia de Cáceres, Rio Branco,  Lambari d’Oeste e Salto do Céu”, disse Gisela Cardoso.
 
Na oportunidade, ela agradeceu o advogado Fábio de Sá Pereira, por ter conduzido em duas gestões a Subseção de Cáceres. “Estendo meus agradecimentos aos membros da diretoria que encerram sua missão”. 
 
A presidente empossada, Cibeli Simões, reverenciou a história da 3ª Subseção e tantos advogados que ajudaram a construi-la, defendendo interesses da classe e da sociedade. Também exaltou a advocacia, que, segundo ela, luta, incansavelmente, pela quebra de paradigmas e pelo fortalecimento da participação política institucional da mulher.
 
img“Hoje é um momento único, marcante, um divisor de águas para nossa classe. Hoje a primeira mulher assume a presidência da nossa subseção que tem 45 anos de existência. Hoje escrevemos um novo capítulo de rompimento de paradigmas, um capítulo marcado pela pluralidade, pela diversidade, pela igualdade que, certamente, se projetará no futuro”.
 
Prestigiaram a cerimônia o presidente da CAAMT, Itallo Leite, o Vice-Presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, e o Diretor-Tesoureiro, Helmut Daltro, a prefeita Eliene Liberto Dias e a juíza Christiane da Costa Marques Neves Silva, representando o Judiciário.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jucineide trans., em 27.02.2022 às 14:46

    Aí meu Deus! A primeira mulher... o primeiro Gay ... a primeira negra ...Se tem competência ou apoio dos colegas já basta... Isso aí está parecendo um cercadinho de militantes e não uma casa dos operadores do direito achado nas leis .

 
Sitevip Internet