Notícias / Educação

01/11/2022 - 10:25

Trabalhos desenvolvidos por estudantes do IFMT Cáceres vencem a 9ª Mostra de Iniciação Científica do Pantanal

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Projetos desenvolvidos por estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo foram premiados na 9ª edição da Mostra de Iniciação Científica no Pantanal, encerrada na última sexta-feira (28.10) em Cáceres-MT.

A instituição conquistou os três primeiros lugares na categoria Desenvolvimento Tecnológico; o primeiro e o terceiro lugar em Iniciação à Pesquisa e o primeiro lugar na categoria Voto Popular.


Realizada pelo Centro de Educação e Investigação em Ciências e Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com o IFMT/Cáceres e a Secretaria Municipal de Educação, a Mostra reuniu trabalhos de escolas públicas e privadas de Cáceres e da região. O IFMT Cáceres apresentou 47 trabalhos com a coordenação no campus dos professores Eliel Regis de Lima e Roney Mendes de Arruda. 

 IFMT:Equipes vencedoras

 “A produção e caracterização de um refrigerante de Bocaiuva (Acrocomia Aculeata)” foi avaliado como melhor trabalho na categoria Desenvolvimento Tecnológico. O projeto foi desenvolvido pelas estudantes Ana Lívia Ferreira de Oliveira Barbosa, Fernanda de Souza,  Roberta Isabel Pinto de Almeida, Sofia Helena da Silva e Suíse Teixeira Silva, sob a orientação do professor Admilson Costa da Cunha.

Na categoria Iniciação à Pesquisa, o primeiro lugar foi para o trabalho do IFMT Cáceres intitulado “Efeito dos Adjuvantes na Eficiência de Herbicidas”, desenvolvido pelos estudantes André Luiz Mayer Babinski, Andrei Fernando Mayer Babinski, Antônio Carlos Pereira de Jesus e Getúlio de Jesus Fagundes Filho, sob a orientação do professor José Ricardo Castrillon Fernandez.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet