Notícias / Educação

03/11/2022 - 10:37 | Atualizado em 03/11/2022 - 10:48

Acadêmicos de Medicina da Estácio/Fapan aprendem língua de sinais

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A Estácio/Fapan promoveu na última segunda-feira, 31, um momento de consolidação de aprendizagens da disciplina de libras (língua Brasileira de Sinais).

As apresentações se deu por meio dos acadêmicos de Medicina, realizando simulação de atendimento médico em etapas detalhadas, recepção,sala de triagem, atendimento médico, exames,diagnóstico de doenças, e uso de medicação.

Todas as atividades foram desenvolvidas na língua de sinais, sem tradução para língua portuguesa,desta maneira a faculdade enaltece o uso da língua de sinais e privilegia a comunidade surda cacerense.

Na oportunidade todos os surdos foram convidados a participar do evento, assim os mesmos saíram encantados, com a qualificação de aprendizagens dos futuros médicos que teremos no futuro.o evento contou com a contribuição da professora mestra Luciene Nascimento Cardoso, sendo esta a professora da disciplina de libras.

"Fico super feliz, em ver os acadêmicos falando em libras com fluência em apenas três meses de aula', argumentou acrescentando que libras se aprende com as mãos, podendo ser expressada com os olhos, e cultivada pelo coração', finalizou a professora Luciene Nascimento Cardoso.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luciene nascimento, em 03.11.2022 às 11:17

    Maravilha

 
Sitevip Internet