Notícias / Brasil

27/12/2022 - 08:41

Policia Federal caça morador de Comodoro suspeito de tentativa de atentado a bomba em Brasília

Por Gustavo Castro

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)
Defensor do presidente Jair Bolsonaro, o ex-candidato a vereador por Comodoro (distante a  644 km de Cuiabá) Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos, é apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal como um dos envolvidos na tentativa de atentado próximo ao Aeroporto de Brasília, na véspera de Natal (24).

A informação é do site Metrópoles.
 
No dia da ação, a Polícia Civil prendeu o empresário George Washington de Oliveira Sousa, 54. Ele prestou depoimento e afirmou que teve a ajuda de outros dois parceiros. Um deles seria Alan Diego, que saiu da cidade após o fato vir à tona.
 
O outro suspeito estaria no QG bolsonarista, montado em frente ao Exército, em Brasília, e foi citado pelo empresário, porém o nome dele ainda está mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.
 
George, que foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, contou aos policiais que esteve no acampamento bolsonarista em frente ao Exército no dia 23 e que lá deixou o artefato explosivo "já preparado" com Alan.
 
O suspeito afirmou à polícia que acreditava que a bomba seria colocada "tão somente" em um poste de energia para interromper o abastecimento de eletricidade em Brasília.
 
Alan é dono de uma empresa de transportes em Comodoro. Conforme apurado pelo MidiaNews, a empresa foi aberta em maio deste ano e teve caminhões envolvidos em atos antidemocráticos que ocorrem desde o dia 30 de outubro, que deu a vitória a Lula (PT). 
 
Além disso, Alan já foi candidato a vereador pelo Município em 2016 pelo PSD, mas saiu derrotado.
 
Ele compartilha nas suas redes sociais resgistros de suas participações nas manifestações contra o resultado da eleição, em Brasília. No momento, ele está sendo procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por lucas, em 28.12.2022 às 10:29

    Verdade seu Alberto, Cáceres e região deve ter muitos canalhas vagabundo cheios da grana que incentivaram e incentivam tais, atos, sim Mossueto esses canalhas são covardes assim como o tal ex-presidente, esse mesmo vagabundo que está de viagem ao EUA, não sabemos pra que mais ainda tem uns covardes dizendo que não tem nada perdido, agora não sabemos de onde esses vagabundos tiram tanta confiança naquela vagabundo daquele ex, o certo é que estamos vigilantes e o homi vai sim subir a rampa e estaremos lá pra ver, os gados que morram de tanto chorar, eu quero mais é que esses gados se lasquem, patriotários do caralho, estamos de saco cheio desse povo nojento, pior que se observamos são no geral só gente porcaria...

  • por Olho vivo, em 28.12.2022 às 08:30

    Pau no lombo desse cidadão vamos ver se o Bozo vai ajudar ele nesse momento.

  • por Rosemeire Leal, em 27.12.2022 às 22:10

    Percebe-se q os extremistas usam os idosos para fomentar o acampamento em frente ao quartel, onde estão seus familiares q permitem ?

  • por Zé calango, em 27.12.2022 às 18:53

    Enquanto isso o mito está se preparando para passar uma temporada no resort de Donald trump e agora eu pergunto aos patriotários valeu a pena ficar queimando o filme Teve gente que separou da esposa Perdeu o emprego por uma causa sem fundamento esse pessoal precisa de orar isso chama-se escuridão espiritual um verdadeiros zumbis misturado com terrorista

  • por lucas, em 27.12.2022 às 10:39

    MAS ESSE VAGABUNDO NÃO É HOMEM PRA DAR A CARA A MOSTRA, CANALHA FAZENDO MATO GROSSO E A REGIÃO OESTE DO ESTADO PASSAR VERGONHA NCAIONAL, APARECER SEU CANALHA VAGABUNDO, MOSTRE A SUA CARA SEU ORDINÁRIO

  • por MOSSUETO, em 27.12.2022 às 10:19

    KKKKKKK, tanta gente boba pensando que ser terrorista é só vestir a camisa, tem que ter coragem, pulso e principalmente conhecimento de causa, e não ficar como esses cagões que tentam fazer a coisa com medo, na hora que a policia chega borram as calças e entregam seus parceiros, tem que ser macho, entregar vida, mas proteja os parceiros de causa ou então não inventa moda, pois depois que pagarem seus débitos com a justiça, como vão voltar para a sociedade que tentaram prejudicar? a ELEIÇÃO ACABOU, A CADEIRA É SÓ UMA E JÁ TEM DONO, MELHOR VOLTAR AO CAMPO DE BATALHA VER ONDE ERRARAM E PREPARAR MELHOR PARA A PRÓXIMA SUCESSÃO DO LULA, POIS ESSA JÁ FOI.

  • por Zé calango, em 27.12.2022 às 09:32

    Viva o mito só podia dar nisso um presidente covarde e incentivador de golpe e terrorismo esse pessoal Vai Piar Fininho a partir do dia primeiro o presidente fake News perderá o seu foro privilegiado aí eu quero ver se esse povo vai ficar na frente de quartel já foram avisado faz é tempo agora ardem com as consequências ressaltado que tem muita gente boa porém boba nessas manifestações mas essa meia dúzia de terrorista e tranqueira estimula todo mundo a fazer coisas erradas que sirva de exemplo

  • por Alberto, em 27.12.2022 às 08:50

    Mato Grosso não podia ficar de fora desses atos terroristas, afinal o estado é um criadouro de extremistas de direita. A investigação deve alcançar alguns empresários, principalmente de Cáceres, que deram suporte aos bloqueios das estradas.

 
Sitevip Internet