Notícias / Brasil

11/04/2023 - 08:55

MP pede condenação contra Bolsonarista de MT que tentou explodir bomba no aeroporto de Brasília

Por Pedro Coutinho Bertolini

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Em suas alegações finais, o Ministério Público do Distrito Federal reforçou à justiça do DF, no último domingo (9), pedido de condenação contra os envolvidos na tentativa de explodir uma bomba no aeroporto de Brasília, no âmbito das manifestações antidemocráticas que aconteceram no país após as eleições gerais de 2022.

Bolsonarista de Comodoro, Alan Diego do Santos,32 anos, foi denunciado pela instituição ao lado de George Washington de Oliveira e Wellington Macedo de Souza.

 Nas alegações finais, que é uma fase do processo que antecede a decisão do juiz, a Promotoria Criminal do DF, conforme veiculado pelo site Metrópoles, requereu á justiça a condenação dos réus pelo crime de explosão. A pena prevista para esse tipo de crime é de 3 a 5 anos.

O bolsonarista de Comodoro, Alan Diego dos Santos Rodrigues, 32 anos, foi apontado como suspeito de atuar na organização de atentados a bomba em Brasília. Ele esteve no quebra-quebra promovido na capital do país por apoiadores de Jair Bolsonaro.

Alan aparece em imagens feitas durante a confusão. No dia, policiais designados para conter a ação dos radicais não prenderam ninguém.

Ele foi delatado pelo empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, preso na véspera do Natal, dia 24 de dezembro de 2022, sob suspeita de tentar explodir uma bomba no aeroporto de Brasília. Conforme depoimento de George, Alan teria ficado responsável por levar o dispositivo para detonação. 
 
George foi o responsável por fabricar o explosivo. Segundo ele, Alan “se voluntariou para instalar a bomba nos postes de transmissão de energia que ficam próximos à subestação de Taguatinga”. “Insisti que ele instalasse em um poste de energia para interromper o fornecimento de eletricidade”, disse no depoimento.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 11.04.2023 às 14:51

    KKKKKKKKK, E agora? Vão chamar o võ "Borsonaro" para livrar as suas caras?

 
Sitevip Internet