Notícias / Saúde

13/06/2023 - 08:05

No Laboratório São Matheus você conta com os serviços da Dra. Juliana Parreira, Clínica Geral e Saúde do Idoso

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
No Laboratório São Matheus você conta com os serviços da Dra. Juliana Parreira, Clínica Geral e Saúde do Idoso.

A saúde do idoso é uma preocupação comum agora em que convivemos com uma maior expectativa de vida. Manter a qualidade de vida, assim como hábitos saudáveis no geral, é importante para que as pessoas na terceira idade passem os anos com tranquilidade.
.
Conheça cinco cuidados com a saúde dos idosos.
.
❤ Acompanhamento médico
.
É de extrema importância pois na terceira idade doenças podem aparecer ou se agravar: câncer (de pele, útero, mama, próstata), Parkinson, demência (Alzheimer), diabetes tipo 2, osteoporose e osteoartrite, hipertensão e outros problemas cardiovasculares, catarata, etc.
.
Os responsáveis pelo idoso devem certificar que os principais exames e consultas necessárias estão sendo cumpridos, acompanhando o pessoalmente sempre que possível.
.
❤ Segurança em casa
.
Os idosos estão mais suscetíveis a quedas e, consequentemente, a fraturas, é importante adaptar os cômodos da casa para que o idoso possa se equilibrar e apoiar.
.
No banheiro, há a possibilidade de instalar barras no box e também próximas ao vaso sanitário. Também é interessante disponibilizar uma cadeira de banho para o idoso. Escadas devem ter corrimão e os pisos não podem ser escorregadios. Cuidado ainda com os tapetes que estiverem com as pontas e bordas soltas.
.
❤ Alimentação
.
É um dos pontos em que o médico pode orientar, considerando quadros de diabetes ou hipertensão, por exemplo. Os cuidados com a alimentação do idoso deve considerar uma dieta equilibrada e, se necessário, a suplementação com vitaminas e outras fórmulas.
.
❤ Auxílio em tarefas
.
Dependendo do nível de dependência.
A família ou o cuidador de idosos devem auxiliar na hora de escolher e vestir as roupas, fazendo a cama e oferecendo conforto nos assentos da casa, ajudando no banho e na higienização no geral, entre outros fatores.
.
❤ Atividades físicas e sociais
.
Idosos ainda precisam de interação social, seja com a família, amigos ou grupos da terceira idade. A saúde do idoso deve considerar o mental e também o emocional, o que indica que psicólogos e terapeutas diversos podem ajudar.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet