Notícias / Saúde

13/06/2023 - 12:05 | Atualizado em 13/06/2023 - 12:15

Hospital do Câncer fará atendimento Campo Novo do Parecis (19/06), Sapezal (20), Campos de Júlio (21), Comodoro (22), Nova Lacerda (23) e Conquista d'Oeste (24)

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) realizará mais de 3 mil atendimentos na 4ª Campanha de Prevenção do ano. O primeiro município que receberá a Unidade Móvel será Campo Novo do Parecis (19/06), Sapezal (20), Campos de Júlio (21), Comodoro (22), Nova Lacerda (23) e Conquista d'Oeste (24).

Serão oferecidos gratuitamente, em cada município, 100 consultas com cirurgião de pele, 100 consultas com urologista, 100 consultas com cirurgião de mama e mamografias, 100 consultas com bucomaxilofacial e 100 exames de Papanicolau (CCO). Os pacientes que serão atendidos foram triados pelas secretarias de saúde dos municípios.

O objetivo da ação é proporcionar a prevenção e até sobrevida dos pacientes diagnosticados. Os casos suspeitos são encaminhados para o HCanMT para demais atendimentos. A campanha recebe apoio do Sicredi.

A unidade móvel que percorre os municípios foi adquirida junto à Estância Bahia e demais parceiros e conta com uma sala de exames de mamografia, um consultório odontológico, um consultório ginecológico e uma sala de coleta de material para exames de laboratório com equipamento para teste de PSA em segundos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet