Notícias / Esportes

21/08/2023 - 08:59

JIFMT: Delegação formada por 67 componentes representam Campus Cáceres na 8ª edição dos Jogos do IFMT

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Neste domingo (20.08), a delegação do Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo formada por 67 componentes viajou para Pontes e Lacerda para representar o campus na etapa mato-grossense dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) que serão realizados durante toda esta semana.

Os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) estão em sua 8º edição e reúnem estudantes de 19 campi da instituição nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futebol de campo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Nesta edição, as e os atletas do Campus Cáceres participam dos jogos nas modalidades coletivas de Futsal Feminino e Masculino, Handebol Feminino e Masculino, Voleibol Feminino e Masculino e Vôlei de Praia Feminino e Masculino.

A delegação de Cáceres, presidida pelo professor de educação física do campus, Roberval Pizano, é composta por 60 atletas estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio integrado. A delegação conta na equipe técnica com a participação do professor de educação física Salmo César da Silva e do técnico administrativo e treinador Edson Coutinho, e da equipe de assistência estudantil e suporte formada pelas servidoras Adriane Leão e Tânia Souza, o servidor Valdir Araújo e o motorista terceirizado Miguel Ribeiro.

Na saída da delegação do campus, os professores destacaram os jogos como ferramenta educacional e de transformação social e celebraram a possibilidade de proporcionar às e aos estudantes a vivência esportiva e a integração nesta edição do JIFMT em Pontes e Lacerda.

Nos 43 anos de fundação, o Campus Cáceres, antiga escola agrotécnica federal de Cáceres que é uma das bases de criação do IFMT sempre teve forte envolvimento com as atividades esportivas. Em 2012, o campus sediou, com ginásio poliesportivo e novas estruturas, a primeira edição do JIFMT.

O campus Cáceres já representou a instituição e o estado de Mato Grosso nas etapas Regional e Nacional dos JIFS, sendo campeão estadual e da região centro – oeste com equipes de voleibol e também tricampeão regional com equipes de handebol representando MT e toda a região Centro–Oeste em nível nacional. O campus também representou Mato Grosso na etapa centro-oeste como campeão do JIFMT no Futsal.


Jogos com as equipes do IFMT Cáceres

O campus Cáceres participará nesta segunda-feira (21.08) na primeira rodada de jogos do 8º JIFMT, com as equipes de voleibol feminino, às 7h30, no Ginásio Larissa e voleibol masculino às 16 horas, na Escola Alcides Franco da Rocha. Também terá jogos do Futsal feminino, às 9h10, e Futsal Masculino, às 13h30, na Escola Antonio Carlos de Brito.
Ainda no primeiro dia de jogos, o campus estará em quadra com as equipes de Handebol Masculino, às 9h30 e Handebol Feminino, às 14h30, no Ginásio do IFMT Campus Pontes e Lacerda. No final do dia será a vez das equipes de Cáceres do Vôlei de Praia feminino, às 17h20 e o Vôlei de praia Masculino, às 18h40, estrearam no Anexo Ginásio Larissa, em Pontes e Lacerda.

Distâncias geográficas. Transmissão ao vivo: Abertura e jogos

A cerimônia de abertura do 8º JIFMT será neste domingo (20.08) de 18h às 20h30 no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda.

As delegações de todos os campi já estão sendo recebidas desde o final da tarde de sábado (19.08) para credenciamento. Equipes como as do Campus do IFMT em Confresa viajam cerca de 1.500 km para participarem dos jogos. 

Acompanhe a cobertura nas redes sociais do campus e dos 8º JIFMT: Esporte na Fronteira Dourada. Instagram: @ifmtcaceres_oficial; Facebook: @ifmtcaceres.oficial e Instagram do JIFMT @jifmtoficial

Os jogos serão transmitidos pelo canal do Departamento de Cultura e Desporto do IFMT
https://youtube.com/@culturadesporto.lazerIFMT

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet