Notícias / Esportes

30/08/2023 - 08:09 | Atualizado em 30/08/2023 - 09:36

Atletas da Academia Judokan conquistam 8 medalhas no Campeonato Mato-grossense de Judô

Por Lygia Lima

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A Academia Judokan de Cáceres, que desenvolve o projeto social Judô Para Todos, teve oito atletas que subiram no podium no último final de semana durante o Campeonato Mato-grossense de Judô – 3ª Etapa, que ocorreu em Primavera do Leste durante os dias 25 a 27 de agosto.

Desses oito atletas, cinco conquistaram o primeiro lugar, e quatro estão classificados para a etapa nacional de judô. O campeonato foi uma seletiva estadual que selecionou os melhores atletas para representar Mato Grosso na etapa nacional nas categorias Sub 13, Sub 15  que acontecerão em Curitiba – PR e os atletas da categoria Sênior que irão representar o Estado em Vitória – ES.

Para o sensei responsável pela Academia Judoklan, Elvis Sacramento, o resultado demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido de forma gratuita para crianças e adolescentes em Cáceres.  Para ele, o Judô prepara para a vida, e os resultados nas competições é fruto do trabalho que é desenvolvido no projeto de forma rotineira.

Medalhistas:
Sobre a participação dos alunos no campeonato tivemos os seguintes resultados:
 
Sub -11
Pedro Victor - 1º lugar
Mateus – 3º lugar

Sub -15
Lívia  - 1º lugar
Danilo 1º lugar
Murilo 1º lugar
David 1º lugar
Leo - 3º lugar

Sub 21
Lucas 3º lugar
 
Sobre o projeto:

Atualmente o Projeto Social de Judô atende cerca de 100 crianças com idade a partir de 4 anos de forma totalmente gratuita,. O projeto atualmente recebe apoio financeiro do Sicredi, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para aquisição de Kimonos e equipamentos utilizados para as aulas do Judô. Todos os professores e monitores que atuam no projeto são voluntários e os pais e alunos contribuem para a manutenção e custeio do projeto social.

A delegação de Cáceres contou com atletas também do Projeto Gonçalinho e Impacto Judô. O projeto Gonçalinho teve o atleta Douglas  medalhista (3 lugar) na categoria Sênior.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet