Notícias / Esportes

28/09/2023 - 07:46 | Atualizado em 28/09/2023 - 08:00

Forças de segurança da fronteira abrem torneio de futebol

Por João Arruda/Jornal Cacerense

Jornal Cacerense

 (Crédito: Jornal Cacerense)
Cerca 220 atletas incluindo as comissões técnicas, divididas em 12 equipes de futebol society, abrem hoje (28),  a partir das 19 horas, em Cáceres- à 210 quilômetros Oeste de Cuiabá -'- a IV Edição Copa das Forças de Segurança.

Serão 06 partidas nesta rodada de abertura com o primeiro jogo definido em sorteio  à delegação do Batalhão da Polícia Militar de Mirassol do Oeste encarando a Seleção da Polícia Federal de Cáceres. 

No segundo confronto  à tabela terá um jogo batizado de "fogo contra fogo ", a Associação de Cabos e Soldados irá peitar no duelo "fraticida " a forte representação da PM de Cáceres. 

Enquanto que no terceiro confronto à recém criada Guarda Municipal ( GCM) entrará no gramado para medir forças Polícia Ambiental. 

A rodada prossegue com a Força Tática encarando a habilidosa Associação do Santa Cruz. 

Sendo que na penúltima partida à OAB deve mandar a campo seu esquadrão para enfrentar o temido Gefron. 
A Marinha do Brasil coube encerrar a primeira rodada contra os Vigilantes da Empresa de Valores Brinks. 

Nesta edição o Exército Brasileiro desistiu da participação embora com efetivo de 1.200 homens,mesmo assim, optou por ficar de fora. 

Outra ausência é o Corpo de Bombeiros, mas que alguns de componentes comporão com a Associação da PM.
Já falta quórum no time da Polícia Civil, foi devido ao quinteto que por motivos alheios estão afastados das funções, todos excelentes atletas, também não terá plantel para competir. 

Um dos organizadores da sargento PM Walmir de Moura, destacou que à competição tem regulamento aprovado pela comissão responsável e têm como objetivo ofertar aos participantes às boas práticas esportivas e de lazer aos membros das Forças de Segurança que atuam na região de Fronteira  de Mato Grosso. 

Para o militar Lupércio Gonçalves, às forças de segurança sejam elas auxiliares, privadas ou federais não sejam vistam apenas no cumprimento de suas tarefas , mas também nas confretizações, inclusive de cunho esportivo e Cultural.

Todas as partidas serão realizadas no Campo de Futebol da Associação De Cabos e Soldados da Região Oeste. 

O torneio leva o nome do subtenente Armindo Ramos de Almeida, já falecido apontado como um dos principais entusiastas do futebol em toda área da fronteira. 

Armindo nasceu na localidade da Ponta Morro, em Cáceres, fez seus estudos iniciais até se ingressar na Marinha do Brasil, em Ladário ( MS), após uma temporada na " Gola " regressou à Cáceres, onde sentou praça na Polícia Militar onde fez carreira, mas sem apartar do apreço pelo futebol. Bem humorado detentor de sacadas engraçadas era bastante carismático, do casamento teve três filhas Alessandra; Gracielly e Michelle, a Trinca seguiu à carreira do pai atuando nas Forças de Segurança. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Wladimir Colman de Azevedo, em 29.09.2023 às 05:59

    Muito merecido a homenagem que hora se faz ao nosso saudoso e estimado Subtenente Ramos. Homem honrado, bom chefe de família, excelente profissional e grande entusiasta do esporte, em toda região.

  • por cacerense em busca de progresso, em 28.09.2023 às 18:18

    Guarda patrimonial municipal, vigia dos prédios municipal, sem poder de policia, mas tem alguns que andam tom equipados parecendo membros tropa de Elite.

 
Sitevip Internet