Notícias / Esportes

13/11/2023 - 16:31

1ª Corrida Beneficente Juba foi um sucesso, alimentos arrecadados foram doados à APAE de Cáceres

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Grupo Juba realizou no último domingo (12/11), um grande evento esportivo do pedestrianismo, a 1ª Corrida Beneficente Juba.

Com diversas categorias, geral,  por faixa etária  e colaborador Juba, a prova reuniu mais de 200  pessoas e integrou a família Juba Supermercado,  atletas de Cáceres e outros municípios.

Segundo o Diretor Financeiro do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro, foi uma grande realização social e esportiva, uma integração que só o esporte é capaz de proporcionar.

Ele falou  que a prova geral teve um índice técnico muito bom em um percurso de  5 quilômetros. “Na categoria  geral masculino tivemos uma disputa acirrada durante todo o percurso entre o vencedor  Washington Jerônimo, de Pontes e Lacerda, com o tempo de 15’34” e João Brenno de Moraes Almeida, o vice-campeão, que completou a prova com 15’48. Foi um diferença de apenas  14 segundos entre o campeão e o segundo colocado”, observou Marcelo.

No feminino a atleta de Tangará da Serra, Fernanda Otowicz, passeou no percurso e venceu a prova após percorrer os 5 quilômetros em 19’39”. A segunda colocada foi Gabriele Honório da cidade de Várzea Grande com 21’11”.

Marcelo agradeceu os parceiros do evento, prefeitura de Cáceres,  através das secretarias de Saúde, Esportes e Fazenda, Autarquia Águas do Pantanal, Coordenadoria de Trânsito, Polícia Militar, Coca-Cola, Sucos Prats, AMBEV, Água Lebrinha, Grupo Pegoraro Deycon, 2 Oh, Refrigerantes Marajá e Três Corações. “Também quero agradecer ao Time Juba, nossos colaboradores que  ajudaram muito na organização desta corrida e vieram em grande número colaborar com o sucesso do evento”, reconheceu Marcelo.

Já a Gerente Administrativa do Grupo Juba, Eloá Luchesi Ribeiro, ressaltou que a Corrida também teve caráter social e solidário, pois a inscrição eram alimentos. “Toda a arrecadação foi revertida para a APAE de Cáceres. Mais uma vez estamos fazendo o bem com a ajuda dos participantes da corrida, onde os grandes vencedores foram a solidariedade e a partilha” destacou Eloá.

Ela avaliou que a corrida foi um sucesso de participação e público. Uma prova inclusiva onde as  pessoas se integraram,  superando limites, numa relação que só o esporte proporciona, vindo a coroar de êxito esta realização esportiva.

“Foi gratificante ver que o mais importante era participar da corrida e superar os próprios limites. Ver tantas pessoas participando da 1ª Corrida Beneficente Juba, demonstra que estamos no caminho certo foi uma corrida muito bem organizada e com boa premiação”, enalteceu a Eloá.

No trajeto vários pontos de  distribuição de água e no final hidratação e distribuição de frutas para os participantes.

Todos os corredores e corredoras receberam medalhas de participação.

A categoria geral recebeu R$ 5 mil para premiar os classificados nos gêneros masculino e feminino.

A categoria Colaborador Juba, exclusiva para funcionários, também destinou premiação em dinheiro e troféus.
A premiação por faixa etária foram troféus para os três primeiros classificados de cada categoria.

O vice-prefeito de Cáceres, Dr. Odenilson Silva, o Comandante Regional da Polícia Militar, Coronel Ottoni César, o vereador Marcos Ribeiro e o Secretário de Esportes, Cristiano Neves participaram do cerimonial de entrega das  premiações.

O colaborador Wingleson Reis, que ajudou na organização técnica do evento, informou que o resultado oficial por categoria e faixa está publicado no site www.i9cronometragem.com.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet