Notícias / Esportes

30/11/2023 - 14:51

Judokan de Cáceres é indicada ao Prêmio Sabino Albertão na categoria Projetos Sociais

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
A Associação de Judô de Cáceres - Judokan, não é apenas uma entidade desportiva, mas uma força motriz de mudança na comunidade. Sua dedicação em oferecer aulas gratuitas de judô para crianças, jovens e adultos torna-a um pilar valioso no cenário esportivo e social de Cáceres. 

A Judokan vai além das técnicas de judô, transformando vidas por meio do esporte que promove inclusão, disciplina e valores fundamentais. Ao oferecer oportunidades de aprendizado e prática do esporte de forma acessível, a academia se destaca como uma iniciativa que vai além do tatame, impactando positivamente a sociedade. 

O reconhecimento recente, com a indicação ao Prêmio Sabino Albertão na categoria Projeto Social, é um testemunho do impacto significativo que a Judokan tem na comunidade. Essa nomeação destaca não apenas a excelência esportiva, mas também o compromisso social da academia em contribuir para um ambiente mais saudável e unido em Cáceres. 

Em sua segunda edição, o Prêmio Sabino Albertão realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) irá homenagear os destaques do esporte em Mato Grosso. Serão premiados projetos, atletas, treinadores, instituições e representantes da comunicação esportiva que se destacaram entre julho de 2022 e julho de 2023. 

Para o Sensei Elvis Sacramento Silva, coordenador do projeto, a Judokan representa a verdadeira essência do esporte como ferramenta de transformação social. “Sua indicação ao Prêmio Sabino Albertão é um merecido reconhecimento do trabalho incansável e dedicado em prol do desenvolvimento humano, mostrando que o judô pode ser mais do que um esporte, pode ser uma via para construir um futuro melhor para todos”, conclui Elvis. 

O prêmio reconhece várias categorias sendo elas:  Atleta do Ano, Paratleta do Ano, Técnico do Ano, Gestor Esportivo do Ano, Comunicador Esportivo, Mídia Esportiva, Federação Destaque, Time do Ano, Projetos Sociais, Projeto Paralímpico e Projeto de Iniciação Esportiva. A Judockan concorre na categoria Projetos Sociais com a União da Força, projeto de karatê em Cuiabá e a Associação Atlética Itaubense, de Itaúba. 

Os premiados serão conhecidos em cerimônia, que acontece no dia 9 de dezembro, em Cuiabá. 

Sobre a Judokan 

Situada no município de Cáceres, a rua do Espinhal s/n no Bairro Cavalhada 2, a instituição em questão foi criada no ano 2000 em uma parceria firmada entre Dr. Tanaka que na época ocupava o cargo de vereador e o Sensei Gilmar Gomes Gracioso na época professor de educação física do Instituto Santa Maria.  

Porém somente no ano de 2010 foi oficialmente registrada como entidade regulamentada, sob a coordenação do Sensei Elvis Sacramento Silva.  Atualmente a Associação de judô de Cáceres (Judokan) conta com três pólos onde oferece aulas de judô inteiramente gratuitas, pólo Rotary Clube de Cáceres, Escola Municipal Desembargador Gabriel e   na sede da Associação. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet