Notícias / Cultura

14/12/2023 - 08:32

Em Cáceres, professor viraliza dançando hit de Joelma

Por Allan Mesquita

Gazeta Digital

 (Crédito: Gazeta Digital)
Servidor da rede estadual, o professor da disciplina de artes Eduardo Gomes viralizou nas redes sociais ao dançar hit da cantora Joelma “Voando pro Pará”, na Escola Estadual Frei Ambrósio, em Cáceres (217,8 km de Cuiabá). A performance foi enaltecida pelos alunos e rendeu elogios da própria da artista no Instagram.
 
Em entrevista ao , Eduardo contou que fez a coreografia atendendo aos pedidos dos próprios alunos, após a entrega dos certificados do curso de Inglês. “Sempre fazemos algumas atividades de recreação para estimular os alunos. Eles pediram para colocar a música do ‘tacacá’ e sabendo que sou fã, insistiram para eu dançar”, comentou.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do educador, é possível ver os estudantes eufóricos e empolgados com a apresentação. A gravação já ultrapassa 22 mil visualizações e chegou até a dona do hit, que fez questão de elogiar o show nos comentários. “Que demais. Tenho certeza que seus alunos nunca te esquecerão”, escreveu Joelma.

Para a reportagem, o professor disse que acompanha o trabalho da cantora desde pequeno e já teve a oportunidade de vê-la de perto, nas últimas apresentações que a artista fez em Cuiabá. “Eu sou fã desde criança, me lembro de comprar o primeiro DVD aos 6 anos de idade e ficar repetindo várias vezes… Desde então sou fã, já fui em alguns shows e tenho até algumas fotos com ela”, acrescentou.

Diante da tamanha repercussão, o professor também comentou sobre as críticas. Sem se incomodar com os comentários negativos, ele defendeu que a “arte deve ser vivida” e considera a música como instrumento importante para a educação.

“A música é arte e deve ser vivida também. Sempre tem os comentários negativos, mas nós que estamos na sala de aula sabemos a importância desses momentos”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alison, em 15.12.2023 às 11:51

    A educação estadual virou isso, tudo pra ganhar likes, pra viralizar, tudo é instangranavel. Isso mesmo, continuem dançando no tik Tok, continuem fazendo coreografia, enquanto isso os caras lá de cima a cada dia vem com um ferro diferente pra ferrar com a classe. Ahh e não se esqueçam de marcar a DRE, a Seduc e Alan Porto .

  • por Malislene Lucas de Araújo, em 14.12.2023 às 11:51

    Isso mesmo, isto é ser feliz e junto dos seus alunos, vivênciar junto a eles os melhores momentos. Parabéns professor.

 
Sitevip Internet