Notícias / Economia

31/01/2024 - 09:54

Sindicatos industriais e entidades se unem para instalação de Zona Franca e Free Shop em Cáceres

Por Eduardo Cardoso

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A cidade de Cáceres, situada na fronteira com a Bolívia, foi recentemente incluída na lista de “cidades-gêmeas”. Essas localidades, devido à sua proximidade com municípios de países vizinhos, possuem um enorme potencial para integração econômica e cultural. Desde então, há uma grande expectativa e esforço para a instalação de uma zona franca e free shops no município.
 
Nesta semana, a Casa da Indústria de Cáceres promoveu uma reunião ampliada com várias entidades e empresários interessados no tema. A implantação da zona franca transformará a região de Cáceres em um importante polo comercial no estado, sendo crucial para o desenvolvimento da região Oeste.

Em novembro, o empresário Heloizo Motta, então presidente em exercício da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), se encontrou com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, para discutir o assunto. Agora, com a união das entidades de Cáceres, o grupo se reunirá novamente com o governo do estado para finalizar a proposta de implantação da zona franca em Cáceres.

“Com o apoio da Fiemt e mobilização com várias entidades e sociedade civil organizada estamos construindo junto essa proposta de implantação que vai beneficiar a economia de nossa região”, destacou Heloizo Motta, vice-presidente da Fiemt.

Além do vice-presidente da Fiemt, participaram da reunião os presidentes sindicais da indústria, Marco Ribeiro (SIA Cáceres) e Celso Silva (Sinduscon Sudoeste); representantes de entidades empresariais, Tato Giraldelli (Sincovac), Thiago de Lucas Pinto e Valdinei Felix (Acec); Leandro M. Barbosa (secretário de Planejamento); Venycius Verssali e Cirlene B. S. Espicaski (Sebrae MT); os diretores sindicais, Alfo Caixeta (Sindimec Sudoeste), David Carvalho (Sindimec Sudoeste) e José Providência Rocha (Sinduscon Sudoeste); empresários Francis Maris (Grupo Cometa), Sandro C. do Nascimento (Gesso e Cia ), Álvaro Filho (Cáceres Construções e Serviços) e Joseane Freitas Rocha (Construtora Rocha ); os advogados Ledson Catelan e Bruno Cordova França e Cristiane Lábio (Fiemt).

Cáceres
 

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por St, em 31.01.2024 às 19:27

    Ano de eleição promete o mundo e o fundo, abri o olho pessoal vai ter mais promessas exemplo: orla, aeroporto, saneamento e por aí vai, eu Hem.

  • por Jsp, em 31.01.2024 às 12:27

    Aí ! meu povo mais uma enganação é ano de eleição e os enganadores e aproveitadores estão chegando. POVO VAMOS LARGAR A MAO DE SER OTÁRIO DESSE POVO essa conversa vem desde a eleição anterior e nada é feito NAO ACREDITE EM UMA SÓ PALAVRA

  • por O CACERENSE, em 31.01.2024 às 12:14

    O dia que a galinha tiver dente essa zona franca sai do papel em caceres e só pedar de tempo

  • por joao, em 31.01.2024 às 11:34

    Meu deus José Providência Rocha (Sinduscon Sudoeste) e a Filha Joseane Freitas Rocha (Construtora Rocha ) tomara que eles nao ganhem nenhuma licitação pq o povo ruim de serviço e caloteiro como diz o Fachinni! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
Sitevip Internet