Notícias / Saúde

03/02/2024 - 06:40 | Atualizado em 03/02/2024 - 10:48

Com novo surto de Covid-19, prefeitura estabelece horário especial para positivados nas UBSs

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
Com aumento de casos de Covid-19 no mês de janeiro, a prefeitura de Cáceres divulgou que vai estabelecer um horário específico para atendimento de pessoas positivadas com Covid-19 nas UBSs da cidade.

Segundo comunicado divulgado, os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus deverão ir as UBSs no período de manhã das 10 horas até as 11:30h e pela tarde das 16 às 17h30 da tarde.

Em Cáceres, após um novo aumento de casos da nova variante da doença, a cidade voltou a recomendar o uso de máscara a fim de evitar novos contágios. De acordo com o secretário municipal, Vitor Miguel Oliveira, a medida oferece uma “camada” adicional de proteção e serve como uma ferramenta para conter a propagação do vírus.
 
Em janeiro, a cidade registrou 252 novos casos conforme o Painel epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Estado. Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão:

Lucas do Rio Verde (386)
Sinop (352)
Tangará da Serra (316)
Cuiabá (300)
Cáceres (252)
Rondonópolis (203)
Poconé (146)
Barra do Bugres (136)
Matupá (132)
Sorriso (118)
 
 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O REVOLTADO, em 03.02.2024 às 13:57

    Acho um OBSURDO quem estiver com sintoma de CONVID ter horário estepulado pra ser atendido quem está com convid só em cáceres

  • por Benites Souza, contribuinte., em 03.02.2024 às 13:45

    bom dia. enquanto a covid e dengue se propaga por nosso Brasil varonil em Cáceres os agentes de saúde estão sentados na vigilancia em saúde. semana passada fui la ver um documento e encontrei uns 30 navegando na net liberados pela chefe por causo do sol quente e um agente me disse mandou fotos que na sexta feira lá teve um almoço preparado pela chefe que deveria estar trabalhando, lezando os cofres públicos duas vezes pois é o contribuinte que paga o gaz para a chefe brincar de casinha ou fazer dali um anexo da cozinha comunitária. Gente ali está acontecendo mais coisas e a vigilância está uma sujeira, cheia de lixo, lodo por todo lado com a palavra os vereadores que devem investigar e o secretario de saúde que como todo político não deve saber de nada.

 
Sitevip Internet