Notícias / Saúde

03/02/2024 - 09:22

Com 13 casos positivos, Quatro Marcos recomenda volta do uso de máscaras para prevenir covid

Por Folha 5

Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC/Agência Brasi

 (Crédito: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC/Agência Brasi)
A prefeitura de Quatro Marcos decretou nesta sexta(02.02|) um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Pronto Atendimento Municipal. A cidade é a segunda da região a adotar a medida, a primeira foi Cáceres.

Segundo as autoridades locais, até a última atualização a cidade registrava 13 casos ativos no boletim. A cidade ainda não registrou internações ou óbitos relacionados à Covid-19.

Nesta sexta-feira(02.02) no Estado mais uma morte decorrente da covid-19 foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Com isso, o total sobe para 14 neste ano. Além disso, 64 pessoas estão internadas por conta da doença e 2,8 mil pacientes estão em monitoramento.

Também aumentou de forma considerável o número de casos confirmados no último dia, saindo de 5,8 mil na quinta (1º) para 6,5 mil nesta sexta. Os dados estão disponíveis no Painel da Covid-19 da SES.
 
As mortes foram registradas nas cidades de Cuiabá, Ribeirão Cascalheira, Rosário Oeste, Aripuanã, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Primavera do Leste, Poconé, Água Boa, Sorriso, Sinop, Santa Terezinha, Peixoto de Azevedo e Porto dos Gaúchos.

O número de cidades com risco alto ou muito alto para contaminação também aumentou. De acordo com os dados da SES, 42 cidades do estado estão em alerta.
 
No dia 22 de janeiro, o Laboratório Central (Lacen) da SES identificou e sequenciou uma nova subvariante da Covid-19. Se trata da JN 2.5, uma variação da Ômicron. Esse foi o primeiro caso da subvariante no Brasil. Antes, países como Canadá, França, Polônia, Espanha, Estados Unidos, Suécia e Reino Unido, já tinham registros.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet