Notícias / Saúde

17/02/2024 - 08:38

Mirassol vai oferecer Laqueadura e Vasectomia de graça

Por Quatromarcosnotícias

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Conselho Municipal de Saúde de Mirassol d’Oeste/MT anunciou hoje a aprovação do credenciamento da Fundação Hospital Prefeito Samuel Greve - HSG para a realização de procedimentos cirúrgicos de Laqueadura Tubária e Vasectomia, juntamente com o credenciamento da Equipe Multidisciplinar de Aconselhamento para ações de Planejamento Familiar.

Este marco legislativo reflete uma mudança significativa no acesso aos serviços de saúde reprodutiva na região, alinhando-se com as disposições da Lei nº 8.080 de 1990 e outras legislações pertinentes ao Planejamento Familiar.
"A aprovação desses credenciamentos é um passo crucial para garantir que os residentes de Mirassol d’Oeste tenham acesso a serviços de saúde reprodutiva de qualidade, promovendo assim a autonomia e o bem-estar das famílias", destacou o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pr. Luis Paulo Rodrigues Lopes.

A Equipe Multidisciplinar de Aconselhamento, composta por profissionais médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, estará disponível para oferecer suporte e orientação às pessoas que buscam informações sobre planejamento familiar e métodos contraceptivos.

A decisão do Conselho Municipal de Saúde ressalta o compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade, garantindo o acesso equitativo a serviços de saúde reprodutiva de qualidade.

A entrada em vigor desta resolução marca um novo capítulo na prestação de serviços de saúde em Mirassol d’Oeste/MT, fortalecendo os direitos reprodutivos e promovendo a saúde e o bem-estar das famílias locais.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet