Notícias / Saúde

01/03/2024 - 09:26

Prefeita Eliene entrega hoje ambulâncias destinadas às comunidades do distrito Nova Cáceres e do assentamento Paiol

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Hoje, 1º de março, a Prefeitura de Cáceres realizará a entrega de duas ambulâncias, destinadas às comunidades do distrito Nova Cáceres e do assentamento Paiol. Ambos os veículos ficarão à disposição exclusiva dos moradores nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das respectivas localidades.

A iniciativa faz parte dos esforços da administração para aprimorar os serviços de saúde no município.

A prefeita Eliene Liberato Dias destacou que a aquisição das ambulâncias foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Max Russi, que bancou a integralidade do valor dos dois veículos. “ Essas aquisições  integram a política de qualificação da frota da saúde,” enalteceu Eliene.

Ela ressaltou a importância da ação para a melhoria da assistência médica local, destacando que as ambulâncias desempenharão um papel fundamental no transporte de pacientes, contribuindo para a eficiência do atendimento. Eliene agradeceu o comprometimento do deputado Max Russi e informou que ele estará presente nas duas solenidades de entrega.

A cerimônia na comunidade Paiol está agendada para as 15h30, enquanto a entrega para o distrito Nova Cáceres ocorrerá às 17h30. “A presença do deputado Max Russi nas duas ocasiões destaca o seu comprometimento com Cáceres e interesse em prestigiar as iniciativas voltadas para o bem-estar das comunidades beneficiadas”, expressou a gestora.

O secretário de Saúde, Vitor Miguel, enfatizou a relevância das ambulâncias para a qualidade do atendimento na zona rural. Ele observou que os veículos serão fundamentais para o transporte de pacientes, fortalecendo a atenção básica à saúde municipal. “Com essas aquisições, a capacidade de resposta a emergências médicas nas comunidades de Sadia e Paiol é aprimorada, representando um avanço significativo na qualidade dos serviços oferecidos”, concluiu Vitor.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet