Notícias / Saúde

05/03/2024 - 07:52

No Laboratório São Matheus o médico Rodrigo Perez trata de Asma e Alergias Respiratórias

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Entendendo as Diferenças entre Asma e Alergias Respiratórias com o Dr. Rodrigo Perez
 
Hoje o Dr. Rodrigo Perez, médico alergista e pneumologista, para esclarecer as diferenças entre asma e alergias respiratórias. Vamos mergulhar nesses temas tão importantes para a nossa saúde pulmonar!
 
O que é Asma? A asma é uma condição crônica das vias respiratórias que provoca inflamação e estreitamento dos brônquios, resultando em dificuldades para respirar. Ela pode ser desencadeada por diversos fatores, como alérgenos, irritantes ambientais, exercícios físicos e infecções respiratórias.
 
Características da Asma:
 
• Sintomas comuns incluem falta de ar, chiado no peito, tosse e aperto no peito.
 
• Pode ocorrer em episódios agudos (crises) intercalados por períodos assintomáticos.
 
• Diagnóstico geralmente baseado em histórico clínico, exames respiratórios e testes específicos.
 
Alergias Respiratórias: As alergias respiratórias, por outro lado, referem-se a reações alérgicas a substâncias inaladas, como pólen, ácaros, mofo, pelos de animais, entre outros. Essas alergias podem desencadear sintomas semelhantes aos da asma, mas a resposta imunológica é direcionada de forma específica a alérgenos.
 
Principais Diferenças:
 
• Causas: Enquanto a asma é uma condição das vias respiratórias, as alergias respiratórias são reações imunológicas a alérgenos específicos.
 
• Sintomas: A asma apresenta sintomas respiratórios mais amplos, enquanto as alergias respiratórias tendem a desencadear sintomas específicos, como espirros, coriza e coceira nos olhos.
 
• Diagnóstico: A asma é diagnosticada com base nos sintomas e testes específicos, enquanto as alergias são confirmadas através de testes cutâneos ou exames de sangue.
 
Se você está enfrentando sintomas respiratórios ou suspeita de asma e alergias, o Dr. Rodrigo Perez está à disposição para oferecer a melhor assistência. Atendendo no Laboratório São Matheus, onde a excelência médica encontra um ambiente acolhedor.
 
Contatos: (65) 3190-0101 / (65) 9 9967-0289
 
Localização: Rua da Tapagem, nº 912. Centro, Cáceres/ MT
 
Fiquem atentos para mais informações sobre saúde respiratória e dicas do Dr. Rodrigo Perez. Estamos aqui para cuidar da sua respiração e bem-estar! 💙

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet