Notícias / Esportes

12/03/2024 - 10:13

Karateca de Cáceres é único representante do estado na Seleção Brasileira

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
O karateca mato-grossense Wesley Souza, de 38 anos, foi convocado pela Seleção Brasileira de Karatê CNKB para participar do Mundial em Malta, no Sul da Europa. O evento esportivo acontecerá de 21 a 24 de março, com organização da WKA (World karatê do Alliance).

Nascido em Cáceres, Wesley Souza é um atleta que tem se destacado nacionalmente. Ele começou a praticar karatê aos 11 anos. Hoje, é faixa preta 3ª dan, colecionando títulos importantes como o de campeão Brasileiro de Kumite Individual.
 
Além disso, o sensei representa a FEKMT (Federação Esportiva de Karatê do Estado Mato Grosso).
 
Conhecendo o resultado do esporte na vida de uma pessoa, o atleta também separa parte do seu tempo para dar aula às crianças e adultos em projetos sociais: o Viva Esporte (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), no bairro Bela Vista, em Cuiabá, e o Karatê Residencial São José, no Distrito Industrial.

Pedido de ajuda

Como boa parte dos atletas brasileiros, Wesley ‘luta’ para alcançar o sonho de disputar a competição. O professor de karatê precisa arrecadar R$ 14 mil para gastos com passagens, hotel e alimentação. Para isso, ele fez rifas e busca patrocinadores.

A Seleção Brasileira de Karatê será composta por atletas de: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Goiás, Paraíba, Mato Grosso, Paraná, Pará, Amazonas e Distrito Federal.
 
O contato para ajudar o atleta de Mato Grosso é: 65 99911-3809.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet