Notícias / Saúde

12/03/2024 - 10:20

Dengue, chikungunya e zika: 6 municípios da região Oeste de MT estão em alerta

Por Da Redação

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Dengue, chikungunya, zika: 6 municípios da região Oeste de MT estão em alerta, outros 53 municípios são de outras regiões de MT. Os municípios da região Oeste são: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Reserva do Cabaçal, São José dos Quatro Marcos e Rio Branco.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, outros 39 municípios estão com índices considerados de risco. O estado teve 9.227 casos de dengue notificados nas nove primeiras semanas de 2024.

Mato Grosso tem 59 municípios em situação de alerta para infestação de dengue, chikungunya, zika e febre amarela, e outros 39 com índices considerados de risco, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
O levantamento foi realizado em 129 municípios, por amostragem da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes aegypti, seguindo as Diretrizes Nacionais para a Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue.

O informe epidemiológico da SES mostrou que, referente as primeiras nove semanas deste ano, o estado teve:
  • Casos notificados: 9.227
  • Casos prováveis: 7.098
  • Casos confirmados: 5.279
  • mortes: 4
Em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá , a prefeitura decretou estado de emergência, no dia 7 de fevereiro, após uma epidemia de dengue e chikungunya na cidade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
 
Por G1 MT COM ADAPTAÇÃO QUATRO MARCOS NOTICIA

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet