Notícias / Saúde

14/03/2024 - 12:27

Prefeitura de Cáceres oferta cirurgias em diversas especialidades no Hospital Quality

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na última quarta-feira (13), a prefeitura de Cáceres, em um importante avanço para a saúde pública local, anunciou a oferta de cirurgias eletivas em diversas especialidades no Hospital Quality, através do programa Mais MT Cirurgias. Esse marco foi celebrado pela prefeita Eliene Liberato Dias e pelo Secretário de Saúde Vitor Miguel Oliveira, evidenciando o compromisso com a qualidade dos serviços médicos oferecidos à população.

Com um investimento superior a R$ 12 milhões, a iniciativa visa reduzir as longas filas de espera por procedimentos cirúrgicos, proporcionando acesso facilitado a uma variedade de especialidades médicas. Dentre as áreas contempladas estão Urologia, Cirurgia Geral, Proctologia, Vascular, Ginecologia e Oftalmologia, beneficiando não apenas os moradores de Cáceres, mas também da região.

"A Prefeitura de Cáceres está oferecendo à população o acesso a cirurgias de qualidade aqui na nossa cidade. Este é mais um passo significativo e um compromisso de fornecer cuidados médicos de alta qualidade e acessíveis", destacou a prefeita Eliene Liberato Dias.

Segundo o Secretário de Saúde Vitor Miguel Oliveira, as consultas com o urologista já estão disponíveis, e as cirurgias nessa especialidade iniciarão ainda esta semana. No entanto, para a realização de procedimentos em Cirurgia Geral e Proctologia, aguarda-se a organização da parte instrumental pelo Hospital Quality, visando garantir procedimentos seguros e eficazes.

"Teremos uma equipe médica altamente qualificada e especializada para atender às necessidades dos pacientes. Esse é mais um feito inédito dessa gestão, onde serão investidos mais de 12 milhões de reais em cirurgias, atendendo pacientes que aguardam há anos, e diminuindo a fila do SUS", ressaltou Vitor.

O Secretário ainda comunicou que o Centro Cirúrgico do Hospital Quality está sendo preparado para oferecer cirurgias mais complexas, como vitrectomia e correção de estrabismo, ampliando as soluções avançadas para problemas oftalmológicos.

Vitor Miguel confidenciou que a equipe responsável está empenhada em organizar e preparar todas as etapas necessárias para o início das novas especialidades e cirurgias.

“Esse avanço na oferta de serviços médicos é um reflexo do compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar da população, proporcionando cuidados essenciais de forma acessível e eficaz”, concluiu.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet