Notícias / Saúde

15/03/2024 - 11:25

Prefeita Eliene credencia UPA de Cáceres no Ministério de Saúde. Unidade receberá R$ 2,8 Milhões

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O município de Cáceres celebra mais  uma conquista significativa na área da saúde com a recente habilitação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) pelo Ministério da Saúde.

A prefeita Eliene Liberato Dias expressou sua satisfação e comemorou a notícia que trará benefícios substanciais para a comunidade local.

A UPA de Cáceres agora figura oficialmente como uma Unidade de Pronto Atendimento credenciada, conforme divulgado hoje, sexta-feira (15), no Diário Oficial da União, através da PORTARIA Nº 3.316 do Ministério da Saúde. Esta habilitação não só reconhece a importância da unidade para a região, mas também garante um aporte financeiro anual significativo de R$ 2.862.600,00 do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção Especializada. Esses recursos serão incorporados ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do município de Cáceres, no estado de Mato Grosso.

Ao comentar sobre a conquista, a prefeita Eliene Liberato Dias enfatizou a mudança positiva que isso representa para a gestão da saúde municipal. “Com o financiamento assegurado pelo Governo Federal, os recursos que anteriormente eram alocados para a manutenção da UPA agora podem ser redirecionados para outras áreas da saúde que também demandam investimentos”, destacou Eliene.

O secretário de Saúde, Vitor Miguel Oliveira, destacou que a UPA já oferece atendimento para procedimentos de média e alta complexidade e, com o aporte financeiro garantido, poderá expandir sua capacidade de atendimento e melhorar ainda mais o suporte oferecido à população. Esses incentivos estão diretamente relacionados ao cadastro nacional de estabelecimentos de saúde, fortalecendo a rede de atenção às urgências na região.

“Essa habilitação e os recursos financeiros correspondentes não apenas reforçam o compromisso do governo com a saúde da população de Cáceres, mas também proporcionam uma base sólida para o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde no município, promovendo um acesso mais amplo e eficiente aos cuidados de saúde de qualidade”, concluiu Vitor Miguel.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet