Notícias / Saúde

19/03/2024 - 06:30

No Laboratório São Matheus, conte com o atendimento da neurologista Mireli Montijo

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Mantenha seu Cérebro Seguro: Dicas para Prevenir Lesões Cerebrais
 
Hoje, gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas valiosas para manter o seu cérebro saudável e protegido contra lesões. 
 
Como sabemos, o cérebro é um órgão fundamental que controla todas as funções do nosso corpo, e é essencial cuidar dele da melhor forma possível.
 
1. Use capacete ao praticar esportes ou andar de bicicleta: Lesões cerebrais traumáticas podem ocorrer facilmente durante atividades esportivas ou recreativas. Usar um capacete adequado pode ajudar a reduzir significativamente o risco de lesões graves na cabeça e no cérebro.
 
2. Evite quedas: Quedas são uma das principais causas de lesões cerebrais, especialmente em idosos. Certifique-se de manter sua casa segura, removendo obstáculos, instalando corrimãos e tapetes antiderrapantes, e usando calçados adequados.
 
3. Pratique esportes com segurança: Ao praticar esportes ou atividades físicas, siga as regras de segurança e use equipamentos de proteção adequados, como capacetes, protetores bucais e joelheiras.
 
4. Mantenha-se atento ao volante: Acidentes de trânsito são uma causa comum de lesões cerebrais. Sempre use cinto de segurança ao dirigir ou andar de carro, evite dirigir sob a influência de álcool ou drogas, e não use o celular enquanto estiver dirigindo.
 
5. Proteja-se contra lesões no trabalho: Se você trabalha em um ambiente onde há risco de lesões na cabeça, certifique-se de usar equipamentos de proteção adequados e seguir as práticas de segurança recomendadas.
 
Além dessas dicas, é fundamental que você consulte regularmente um médico para avaliação de sua saúde cerebral e geral. 
 
E se você precisar de cuidados neurológicos especializados, saiba que a Dra. Mireli M. Montijo está disponível para ajudá-lo. 
 
Ela atende no Laboratório São Matheus, onde oferece diagnóstico e tratamento de uma ampla gama de condições neurológicas.
 
Lembre-se sempre de que a prevenção é a melhor forma de proteger sua saúde cerebral e desfrutar de uma vida plena e saudável. 
 
Cuide-se e mantenha seu cérebro seguro!

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet