Notícias / Politica

23/03/2024 - 09:20 | Atualizado em 23/03/2024 - 09:36

Eleições 2024: Encontro discute representatividade feminina na Política

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
     Realizado em Cáceres nesta sexta-feira (22.03) o Primeiro Encontro Municipal das Mulheres Progressistas.
     Cerca de 250 lideranças femininas de vários segmentos participaram do encontro. 

      A presença das Mulheres na Política é fundamental para garantir a diversidade e a eficácia democrática e para assegurar que políticas públicas atendam às necessidades específicas das Mulheres.

     No entanto, a realidade mostra que a representatividade feminina, especialmente no Brasil, ainda é desafiadora, com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal apresentando 15% e 12% de Mulheres respectivamente. 

      Essa sub representação não apenas reflete as barreiras estruturais e culturais enfrentadas pelas mulheres, mas também limita a diversidade de perspectivas dentro do Processo Democrático.

      O médico cardiologista Sérgio Arruda pré candidato à Prefeito de Cáceres pelo Partido Progressista (PP) durante o encontro assumiu o compromisso de garantir no seu Plano de Governo a adoção de Políticas Públicas voltadas ao atendimento e a valorização da Mulher Cacerense.

      O Partido Progressista é a primeira agremiação partidária em Cáceres a defender uma agenda que promova a inclusão de mais mulheres na Política não apenas por ser uma questão de Justiça ou Representatividade, mas um imperativo para o desenvolvimento de sociedades mais justas equitativas e resilientes.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e multidão

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet