Notícias / Direto da Fonte

25/03/2024 - 12:06 | Atualizado em 25/03/2024 - 17:31

​Cantei a bola

Por Da Redação

Nem mesmo uma mega mobilização foi capaz dar peso ao lançamento da pré-candidatura a prefeito de Cáceres do professor Leandro dos Santos pelo PSD. O problema não é a legenda e nem os apoiadores do projeto, é o próprio Leandro que ainda não possui peso político para a candidatura, e ao meu ver, nem mesmo como vice. Somado a isso, tem o compromisso do PSD em caminhar com o PT em Mato Grosso, a mando do dono do partido o senador ministro Carlos Favaro. No meu entendimento, o jogo do PSD é valorizar o passe, porém, sendo obrigado a apoiar o PT pode não fazer nem vereador. Vai ser nessa hora que ‘os malas’ que estão na folha de pagamento do ‘cara de pau do ano’, vão pular no colo do ex-prefeito Francis Maris (PL), que não vai economizar para tentar derrotar sua ex-vice.
 
Coxinha
 
Conforme antecipei neste espaço em Colunas anteriores, o ex-prefeito Francis Maris (PL) foi ao evento de lançamento de Leandro e pediu que ele e o cardiologista Sérgio Arruda (PP), desistam e apoiem sua pré-candidatura. O assunto é manchete de hoje do Jornal Expressão. Na reportagem, ficou claro que o ex-prefeito também quer o apoio do ex-deputado federal doutor Leonardo do Republicanos que governa a cidade junto com o PSB. Não custa lembrar que Leonardo faz parte do governo do Estado do União Brasil, que declarou apoio à reeleição da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Como escrevi anteriormente, Francis também vai para cima do ortopedista Vicente Palmiro (MDB) que também é pré-candidato a prefeito. Se não conseguir dobrar o pessoal aqui embaixo, nem mesmo com a ‘porva’, certamente vai a Cuiabá e a Brasília tentar fazer isso de cima para baixo, bem ao estilo Francis de fazer política.
 
PSDB
 
Fonte da Coluna próxima ao deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), diz que a saída do vereador Marcos Ribeiro e do ex-prefeito Francis Maris do partido pode levar a legenda a apoiar a reeleição da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Após deixar o PSDB, o ex-prefeito passou a atacar o presidente estadual do partido Carlos Avalone. Em entrevista à Rádio Difusora FM, Francis disse que Avalone comprou votos em Cáceres e atrapalhou sua candidatura. Paralelamente esta polêmica, o partido presidido por Beto Michelon trabalha na montagem de uma chapa competitiva de vereador. Na semana passada, o vereador Lacerda do Aki se filiou ao PSDB.
 
Bebezão
 
Além de cara de pau e arrogante, o filho de Zezinho Lacerda, é um inconsequente em termos de política. Empregado no Ministério da Agricultura do PT, montou um palanque na filiação de Leandro para bolsonarista. Fico imaginando se o senador ministro Carlos Favaro tivesse no evento como seria a repercussão em Brasília para ele. A situação rendeu uma enxurrada de memes de Carlos Favaro, com Bolsonaro, inclusive chamado o ministro de traíra e mentiroso.
 
Fechado
 
Visando apoiar a reeleição da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), o União Brasil tem uma nova direção na cidade. O secretário de Fazenda, Gustavo Calábria assumiu a vice-presidência do partido que agora tem como presidente o dono da Radio Jornal, Glauco Ninomiya. O suplente de vereador Thomas Canellas também integra a direção da legenda. O presidente anterior era o vereador Flavio Negação que tem manifestado apoio a pré-candidatura de Vicente Palmiro. O União Brasil pode ser o destino dos vereadores Rubens Macedo (PRD), Franco Valeria (PROS) e Pastor Junior (Cidadania). Também pode receber ex-vereadores como o médico Félix Alvares.
 
Rachado
 
O pré-candidato Vicente Palmiro reuniu um grande número de bolsonaristas em um encontro recente. Entre eles, muitos que participaram ativamente dos protestos em frente ao quartel do exército em Cáceres. Como disse em Colunas anteriores, a chamada ‘direita’, está completamente dividida. Se o oportunista ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris foi para o PL com intuito de ser o único candidato dos bolsonaristas, fez uma aposta arriscada.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cacerense instruído, em 28.03.2024 às 22:07

    Caro Observador, tem mais gente que tem sua mesma ótica com a esquerda. Basta ver as publicações do moderador deste periódico: trata a oposição com desdém e pensa que só os lacaios da turma do encantador de jumentos (leia-se descondenado) estão por cima da carne-seca. Típico seriado mexicano Chaves, Quico pensa que é melhor que o Chaves e os demais, só que todo mundo sabe que é o inverso. Haja pão com mortadela!!!

  • por Observador, em 25.03.2024 às 15:33

    O ex prefeito quer mudança de gestao e pede a outros candidatos para te apoiar, achando que so ele tem a capacidade de gestao, outros candidatos apoiando ele e ganhando, se acha que ele ira dar espaço para os que apoiaram, so nao encherga quem nao quer.

 
Sitevip Internet