Notícias / Esportes

26/03/2024 - 08:36

Karateca cacerense ganha duas medalhas de prata em mundial

Por Joice Gonçalves

G1/MT

 (Crédito: G1/MT)
O karateca mato-grossense Wesley Souza, de 38 anos, ganhou duas medalhas de prata durante o mundial de Karatê que aconteceu em Malta, no sul da Europa. nos dias 21 a 24 de março.

Wesley Souza competiu com 10 atletas de várias regiões do mundo no dia 22 de março. Nesse dia, ele conseguiu a segunda colocação, e só foi derrotado por um italiano na final, por esse motivo ganhou a medalha de prata.
 
Já no segundo dia de competição, foram 9 desafios até a grande final, e novamente ele faturou o segundo lugar no mundial.

Nascido em Cáceres, Wesley Souza é um atleta que tem se destacado nacionalmente. Ele começou a praticar karatê aos 11 anos. Hoje, é faixa preta 3ª dan, colecionando títulos importantes como o de campeão Brasileiro de Kumite Individual.

Além disso, o sensei representa a FEKMT (Federação Esportiva de Karatê do Estado Mato Grosso).

O atleta também dá aula às crianças e adultos em projetos sociais: o Viva Esporte (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), no bairro Bela Vista, em Cuiabá, e o Karatê Residencial São José, no Distrito Industrial.
 
Assim como muitos atletas brasileiros, o professor de karatê precisou arrecadar R$ 14 mil para gastos com passagens, hotel e alimentação para competir. Para isso, ele fez rifas e buscou patrocinadores.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carmen Rozélia, em 26.03.2024 às 09:12

    Parabéns Wesley,vc comprova o que meu marido Gilson Espíndola sempre falou dos cacerenses,aqui em Cäceres é tratado como pé duro,mas fora såo todos PO,puro de origem, raçudos. Vc e um Cacerense de muito valor. Estou muito orgulhosa de vc.

 
Sitevip Internet