Notícias / Saúde

26/03/2024 - 10:20

Prefeita de Cáceres manda as Unidades de Saúde ficarem abertas até as nove da noite

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A partir do dia 8 de abril, os moradores de Cáceres terão acesso a serviços médicos e de saúde até as nove horas da noite, graças a uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o secretário Vitor Miguel, O Programa Saúde na Hora está sendo implementado com o intuito de oferecer um horário estendido para agendamento de consultas, vacinação e outros serviços médicos.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cavalhada, localizada na Rua São Pedro, será a pioneira nessa mudança, que visa beneficiar os moradores dos bairros Vila Irene, Cavalhada I, Cavalhada II, Cavalhada III e Joaquim Murtinho. Seu horário de funcionamento será ampliado, passando a atender das 07 às 21h00.

“O principal objetivo dessa iniciativa é reduzir as filas e oferecer um cuidado mais eficiente para a comunidade. Com o horário estendido, os pacientes terão a oportunidade de agendar consultas médicas, receber vacinas, buscar medicamentos, fazer curativos e acessar uma variedade de serviços médicos até as nove horas da noite”, relatou Vitor.

Ele observa que para usufruir desses benefícios, os moradores desses bairros podem dirigir-se à UBS Cavalhada. “A equipe da unidade está preparada para receber e atender às necessidades de saúde da população, proporcionando cuidados de qualidade em horários mais flexíveis e acessíveis”, ressalta o secretário de Saúde.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, essa iniciativa da Prefeitura de Cáceres representa um passo significativo para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade, demonstrando o compromisso com o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria, em 26.03.2024 às 20:23

    Pode ficar aberto 24 horas que não vai fazer a menor diferença. Nada funciona na área da saúde em Cáceres. Não é só a saúde não. Na secretaria de obras e Educação é igualmente pífia. Só é bem vindo os queridos puxa sacos.

 
Sitevip Internet