Notícias / Esportes

05/04/2024 - 08:35

Centro de Referência Paralímpico de Cáceres é selecionado para sediar festival de esportes

Por Hemília Maia | Unemat

CRPB-Cáceres

 (Crédito: CRPB-Cáceres)
O Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Cáceres (CRPB-Cáceres), conveniado da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é um dos 121 núcleos selecionados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa.

Essa será a 3ª vez que o CRPB-Cáceres sediará o evento na Vila Olímpica na unidade Cidade Universitária do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres (MT), a 220 km de Cuiabá. 
 
Dos 121 núcleos selecionados, 39 são Centros de Referência, projeto que faz parte do plano estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) de aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.
 
A edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2024 acontecerá simultaneamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, em duas etapas como foi em 2023. A primeira será realizada em 21 de setembro em alusão ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, data comemorada no dia 22 de setembro, e a segunda etapa em 3 de dezembro, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.  
 
A ação que promove a experimentação esportiva, de forma lúdica, a crianças com e sem deficiência objetiva criar um espaço de inclusão, vivência e experiência nos esportes paralímpicos. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet