Notícias / Politica

18/04/2024 - 09:19

PONTES E LACERDA: Vereador acusa promotora de falar 'um monte de m.'"; entidade repudia - vídeo

Por Thaís Fávaro

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
O vereador por Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá), Carlos Henrique Ferreira Alencar, o Carlinhos (União Brasil), usou a tribuna da Câmara durante sessão ordinária da última segunda-feira (15) para debater sobre a intervenção da Sociedade Lacerdense de Beneficência (Solben) no Hospital do Vale do Guaporé (Santa Casa).

Durante a sua fala, o parlamentar ofendeu a promotora de Justiça Mariana Batizoco Silva Alcântara, acusando-a de falar "um monte de m.". "Hoje, eu vim com vontade de falar um monte de coisa e vou pensar, porque, depois que eu ouvi a promotora de Justiça falar um monte de m. na sala de reunião do hospital, isso aqui eu falo abertamente, ela falou um monte de m.", disse o vereador.

A declaração causou polêmica na cidade e também na Associação Mato-Grossense do Ministério Público, que emitiu uma nota de repúdio sobre as ofensas contra a promotora.  

“É preciso destacar que a defesa da saúde pública, assim como a de qualquer outro interesse público, sobretudo no contexto do possível arrefecimento dos debates que se avizinham ao pleito eleitoral, requer sensatez, serenidade e equilíbrio, a fim de que as reuniões públicas possam de fato contribuir para a solução dos problemas e também para prevenir o risco de que esses espaços possam se transformar em exercício de propaganda eleitoral antecipada e da demagogia”, diz trecho da nota.

A entidade ainda ressalta que a promotora atua há cerca de 9 anos sempre "no lídimo exercício de suas atribuições constitucionais e legais de forma técnica, responsável, equilibrada, apartidária e impessoal", além de possuir histórico funcional de valorosos trabalhos desempenhados em favor da sociedade mato-grossense. “Por essas razões, a Associação Mato-Grossense do Ministério Público repudia as ofensas verbais injustas e desrespeitosas dirigidas por quem deveria preservar o decoro necessário ao exercício do mandato parlamentar e expressa a sua confiança e apoio à associada Mariana Batizoco Silva Alcântara, detentora de nossa admiração e respeito”, finaliza o documento.

Na rede social, o vereador se justificou afirmando que apenas quis dizer que a promotora falou "coisas sem noção, sem motivos, besteiras e asneiras". O parlamentar também disse que qualquer interpretação além disso é "pura maldade". 

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jully, em 19.04.2024 às 10:02

    Você reconhece um militante militonto esquerdistas pela capacidade de escrever besteira e ofensa gratuita em redes sociais. Essa síndrome da pican ha do lules ainda vai um manicômio chamado Brasil.

  • por Paulo Renato, em 19.04.2024 às 09:58

    É preciso entender que pertencer a área jurídica não dá o direito da pessoa tecer comentários sobre aquilo que não tem conhecimento como se fosse verdade suprema. Estamos vivendo tempos sombrios, onde a ignorância tem muito seguidores em redes sociais para defender...

  • por lucas, em 18.04.2024 às 13:15

    O MP tem que repudiar esse canalha, não passa de um vereadorzinho de merda, que mal sabe medir as palavras, as autoridades públicos, principalmente concursados em concursos de ponta não podem deixar que esses canalhas, mal educados e sem noção, possam agir dessa forma, isso só demonstra a classe de porcarias que são, nessa classe de políticos, são poucos os que tem capacidade de usar a tribuna para fazer uma denúncia ou algo relevante para a população em geral, acham que pelo fato de serem eleitos tem todo o direito de ofenderem outras pessoas, se esse lixo humano faz isso com uma Promotora de Justiça imaginem o que esse lixo humano não faz com um cidadão comum, e pior o próprio cidadão que ajudou a eleger esse lixo humano para lhe representar. QUE A POPULAÇÃO DE PONTES E LACERDA EM GERAL POSSA REPUDIAR ESSE CANALHA, ESSA É A CRIA DEIXADA PELO BOLSONARISMO, NÃO TEM IDEIA DO QUAL IMPORTANTE É O DIÁLOGO #VEREADORDEUMMANDATOSÓ

 
Sitevip Internet