Notícias / Cidade

23/04/2024 - 10:11

Programa Mulheres Mil está transformando vidas na Cadeia Pública Feminina de Cáceres

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Programa Mulheres Mil está transformando vidas na Cadeia Pública Feminina de Cáceres.

No dia 15 de abril de 2024, teve início o Curso de Formação Profissional em Microempreendedora Individual (MEI), oferecendo oportunidades de desenvolvimento para mulheres privadas de liberdade.

Com uma grade curricular abrangente, as alunas têm acesso a disciplinas nas áreas de Administração, Empreendedorismo, Marketing, Oratória, Inclusão Digital, entre outras, totalizando 160 horas de aprendizado. Essa formação não apenas capacita as participantes para o mundo do trabalho, mas também visa fortalecer suas habilidades e autoconfiança.

O curso está sendo oferecido pela instituição, mas acontece dentro da cadeia feminina em Cáceres, o que representa uma oportunidade crucial para mulheres em situação de vulnerabilidade social, frequentemente excluídas do mercado de trabalho. Mais do que uma simples capacitação, o Programa Mulheres Mil representa uma chance de resgate da dignidade e reinserção na sociedade.

A primeira turma do curso, que está oferecendo 15 vagas, já está em andamento. E para expandir ainda mais o alcance desse projeto, estão previstas mais duas turmas, cada uma com 30 vagas, a partir de agosto deste ano.

O objetivo principal do Programa Mulheres Mil é enfrentar as desigualdades de gênero, proporcionando oportunidades reais de desenvolvimento para mulheres a partir de 16 anos, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Essa iniciativa é um passo importante na luta contra a pobreza e a exclusão, promovendo a educação e a capacitação como ferramentas essenciais para a construção de um futuro mais justo e igualitário.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet