Notícias / Politica

23/04/2024 - 17:07

Beatriz é aposta do PSD para representar a juventude de Cáceres na Câmara

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
                   Surge na nova geração política de Cáceres uma liderança de 18 anos com ideias e projetos para os jovens e a mulher cacerense.

O nome dela é Beatriz Costa, pré-candidata a vereadora pelo PSD, filha do professor contador Enézio Mariano da Costa, presidente municipal do partido. Bia, como é chamada pelos amigos, é estudante universitária, faz Gestão Pública na Fapan e pretende seguir carreira na vida pública, seja como servidora, seja ocupando cargos eletivos.

Esta é a primeira eleição da qual pretende participar e coloca seu nome à disposição para ser um ponto de apoio de  jovens e mulheres na Câmara. 

O despertar para a política dela aconteceu desenvolvendo um projeto social de arrecadação e entrega de absorventes nas escolas, para as adolescentes. “Sim, muitas meninas não usam absorvente, porque não têm como comprar, então garantir um simples absorvente é sim oferecer a elas saúde, higiene e um pouco de dignidade”, diz Bia.

Sem entrar em polêmicas, a jovem pré-candidata afirma porém que está aberta a conversar sobre todos os temas, assuntos, questões, sem tabus. Ela fala, por exemplo, sobre a necessidade da educação sexual em casa e nas escolas. “É preciso conversar sobre isso. Previne o abuso sexual de meninos e meninas, previne a gravidez indesejada na juventude, porque é uma oportunidade de conhecimento, saber que o corpo deve ser respeitado, que existem os anticoncepcionais”.

Ela fala ainda sobre respeito à diversidade sexual e cultural. E defende que cada pessoal seja valorizada pelo que é. “É preciso pensar no bem-estar de todos, cuidar da mente e do corpo, fazer exercícios físicos, estudar, trabalhar, lembrando que em alguns dias estamos bem, em outros dias enfrentamentos problemas, mas estamos vivos e temos que agir para superar”.

Outra preocupação de Bia com a juventude é a geração de emprego e renda. Ela mesma se dispõe a fazer currículos para amigos e amigas que querem buscar uma vaga de trabalho, o primeiro emprego. “Tantos jovens precisam trabalhar para ajudar em casa, e não me custa nada fazer o currículo, ensinar como faz”.

No campo da política, é intenção de Beatriz aproximar a juventude da política, ser liderança na Câmara para criar uma rede de apoio aos jovens, às jovens mães, às mulheres.

Na vida pessoal, o que Bia mais gosta de fazer é ler, ouvir música, meditar, fazer ioga, cuidar do corpo, malhar, treinar, conversar com amigos, cozinhar, contemplar a natureza.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jully Gay, em 24.04.2024 às 08:12

    Contra fatos não há argumentos. Cáceres continua sendo Cáceres em termos de pobreza porque aqui não surge lideranças mais pipoca populista em ano de eleição. E os nossos eleitores que já se acostumaram com migalhas do Estado sente se fielmente representados,

  • por Katia, em 23.04.2024 às 18:53

    Tem para ser eleita ... pelo que gosta de fazer é uma politica nata gosta de sombra e água fresca .

  • por Mariana, em 23.04.2024 às 18:50

    Não acredito!!! Tentei ler mil vezes a reportagem por achar que eu estava vendo coisa:: Liderança que distribui absorvente em escolas e já quer ficar quatro igual o Rubens Macedo ... Prefiro mil vezes votar no Rubens que é menos populista. Essas eleições vai ser surreal se continuar assim....

  • por Bibona, em 23.04.2024 às 17:29

    Engraçado, vão fazer de tudo pra pegar votos de pessoas assim para reeleger o vereador Marquinhos. Carta marcada.

 
Sitevip Internet